Início Destaque Rachado e sem discurso, PT patina na oposição a Bolsonaro
Destaque

Rachado e sem discurso, PT patina na oposição a Bolsonaro

Rachado e sem discurso, PT patina na oposição a Bolsonaro

Sem os microfones do Congresso, a prometida oposição implacável do PT ao governo Jair Bolsonaro se limitou às redes sociais nas duas primeiras semanas de governo. Internamente, petistas admitem que o partido está sem discurso, não consegue empolgar a militância e precisa virar a página da bandeira “Lula, livre”, mas ainda não sabe como reagir à estratégia de Bolsonaro e aliados de colocar a legenda como principal inimiga do país.

Rachado e sem discurso, PT patina na oposição a Bolsonaro

As redes sociais têm sido a trincheira petista na oposição a Bolsonaro. Na internet, eles têm compartilhado críticas feitas às primeiras iniciativas do presidente e seus ministros, em especial as declarações polêmicas e os recuos. Mas os “memes” têm ressonância limitada e não dão projeção ao partido, avaliam petistas. Um líder da legenda diz que “o PT sumiu do noticiário” e advoga que o partido precisa com urgência traçar uma narrativa para continuar protagonista da oposição.

Rachado e sem discurso, PT patina na oposição a Bolsonaro

Na semana passada, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, voltou às páginas de jornais, mas criticada por líderes de outros partidos de esquerda e até correligionários. Ela foi à posse de Nicolás Maduro, na Venezuela, na última quinta-feira, sob a alegação de “mostrar que a posição agressiva do governo Bolsonaro contra a Venezuela tem forte oposição no Brasil e contraria nossa tradição diplomática”. Dominado pelos opositores a Maduro, o Parlamento venezuelano não reconheceu a legitimidade da sua reeleição. A Organização dos Estados Americanos (OEA) também não reconhecerá o governo Maduro.

Rachado e sem discurso, PT patina na oposição a Bolsonaro

Para parte do partido, a ida de Gleisi à posse foi “um desastre”. Um dirigente histórico da legenda diz que “o PT vai ter de discutir se quer manter o radicalismo como linha de frente”.

Para o deputado federal reeleito Reginaldo Lopes, o petista mais votado em Minas Gerais para a Câmara e outro crítico à presença do PT na posse de Maduro, o partido tem de voltar a atenção à vida real da população:

Artigos Relacionados

Itamaraju-Festejos em Campo Alegre com Netinho do forró e adiado para 20/04

  Por Ornes Jr O primeiro final de semana do mês de...

Em Nota do Governo da Bahia, Jornal Nacional é acusado de informação falsa sobre VLT

Em nota divulgada na noite deste sábado (30), o Governo da Bahia...

Bahia divulga a última campanha de vacinação contra Febre Aftosa no Estado

A última Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa na Bahia foi...

R$ 250 Mil – Operação das Polícias Civil da BA e MG recupera 10 Toneladas de queijo

  Alcobaça; Em uma operação conjunta, as polícias civis da Bahia e...