Início Política PT dá indícios de que pode emplacar secretaria da Educação em novo governo de Rui
Política

PT dá indícios de que pode emplacar secretaria da Educação em novo governo de Rui


Em meio às especulações em torno da montagem da nova gestão do governador Rui Costa (PT) e da crise instalada no setor de Educação, o PT dá indícios de que o partido pode emplacar o comando da pasta. O presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação, ao citar que em evento recente o governador destacou a luta histórica da sigla pela educação e de todo o seu trabalho desenvolvido no campo educacional, não negou que o objetivo é partilhar dessa “expertise” neste novo momento.  

26 de Dezembro de 2018 às 08:08 Por: Adenilson Nunes/BNews Por: Fernanda Chagas00comentários

PT dá indícios de que pode emplacar secretaria da Educação em novo governo de Rui

“Queremos partilhar da nossa política de Educação para a Bahia a partir do próximo governo dele [de Rui], contribuindo com as questões pedagógicas e um novo olhar sobre o setor no estado. É isso que nós queremos, participar ativamente, não obrigatoriamente com um secretário, mas compondo, ajudando a compor a política”, admitiu em conversa com o BNews, complementando, ainda, que não faltam bons quadros para assumir essa missão, se assim for o desejo do chefe do Executivo.

Questionado se o Partido dos Trabalhadores, que já havia sido preterido na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pleitearia mais espaços, como aliados de primeira hora a exemplo do PP, o dirigente minimizou. “É lógico que vamos mostrar a nossa densidade eleitoral de detentor das maiores bancadas [na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal], mas sem ambição”. 

Everaldo frisou, no entanto, não acreditar em grandes mudanças nessa nova composição. “Penso que o governador fará pequenos ajustes, levando em conta a reforma administrativa implementada que, consequentemente, reduziu o tamanho do seu governo, da máquina pública como forma de conter a crise”, ponderou.  

Conforme o dirigente, até o momento não houve nenhuma conversa formal neste sentido com Rui. A expectativa é que isso ocorra após o período de festas.

Artigos Relacionados

Bahia – Governador anuncia gratificação salarial PARA universidades estaduais

Os professores das universidades estaduais da Bahia terão aumento da gratificação salarial,...

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...