Projeto Fabrica de Campeões Jiu-jitsu participa de Exame de Grau na ASKAI

A secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica e o prefeito Marcelo Angênica participaram da apresentação de Exame de Grau dos Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município que são usuários dos serviços assistencial de Itamaraju.

O projeto social é liderado pelo Mestre Raniere Oliveira que dá a sua contribuição social e realiza as aulas de forma gratuita e voluntária para a inclusão das crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social, visando usar o jiu-jítsu para potencializar as habilidades mentais e sociais das crianças e adolescentes. “Estamos realizando hoje aqui, o Exame de Grau, onde o atleta conquista o grau e quando ele consegue os quatros graus dele, aí ele consegue uma nova faixa.

A conquista das faixas é exemplo daquilo que é a vida. Estudando, trabalhando, nós vamos conquistando objetivos cada vez maiores. Para os adolescentes do Projeto Social, isso representa um grande marco na vida deles. Nesta fase eles ampliam a troca de experiências, desenvolvendo o sentimento de serem incluídos na sociedade, através da arte marcial são incentivados a socialização e isso possibilita a ampliação do universo cultural dos adolescentes, estimula o desenvolvimento de potencialidades, disciplina, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã”, disse o professor .

A secretária Fabiana Angênica enfatizou a importância do projeto: “O projeto Fábrica de Campeões é um projeto maravilhoso que foi nos apresentados por Irismar, o professor Fábio e Raniere que visa trazer cidadania para os nossos jovens do SCFV, além de cuidar da saúde do corpo, ajuda a trazer disciplina e transformação para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, afirmou a Secretaria de Desenvolvimento Social  Fabiana Angênica.

O prefeito do município Dr. Marcelo Angênica disse: “Fiz questão de vir aqui para prestigiar a primeira graduação dos nossos jovens do SCFV, porque é um momento histórico na vida deles. O Projeto Fábrica de Campeões tem o objetivo de viabilizar a prática de artes marciais que acaba contribuindo não só o desenvolvimento dos jovens, mas possibilita o conhecimento da arte, da integração desses jovens a um conceito de cidadania e respeito ao próximo e com certeza vamos formar, a partir de agora, diversos campeões, não só dentro dos tatames, mas também campeões da vida. Esse projeto foi um grande avanço para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destacou o prefeito de Itamaraju.

Estiveram presentes pais de alguns alunos, profissionais da equipe do SCFV e a Coordenadora Sonia Teles juntamente com a pedagoga Evili Santos, Assistentes Marizene e Irismar Santana, e Presidente do CMAS Sueli.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma unidade social da Secretaria de Desenvolvimento Social, que oferta ao público prioritário acolhimento desenvolvendo atividades lúdicas proporcionando transformação, inclusão e desenvoltura de políticas sociais.

Deixe seu comentário