Prefeitura realiza evento no Dia Mundial de combate à violência contra o idoso

Por Ornes Jose Jr:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou nesta sexta feira 14/06, no Ginásio de Esportes, um evento em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa (15 de Junho).

Momento de informação nos aspectos jurídico, social e de saúde referente ao idoso, bem como, oferta de serviços, como aferimento de pressão arterial e glicemia, e vacinação.

Essa ação social foi realizada em parceria com as Pastorais da Pessoa Idosa das Paroquias Nossa Senhora de Fátima, e Santos Cosme e Damião, CCI, AAPESBA, EJA -Educação de Jovens e Adultos da escola Reitor Edgar Santos, OAB Subseção de Itamaraju, Primeira Igreja Batista, Atenção Básica e NASF. O evento contou ainda com a presença do Prefeito Dr. Marcelo, a Primeira Dama Fabiana Angênica, o Secretario de Administração Leo Oss.

A Coordenadora do CREAS, Luana Monteiro concedeu entrevista ao repórter Amaral Jr- play

Entrevista Play

Na oportunidade, foram apresentados dados da pesquisa confeccionada pelo assistente social do CREAS, Irismar Santana, via projeto “Fortalecendo o cuidado nas relações de convivência com os idosos através da disseminação de informações protetivas”.

A coordenadora do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Luana Monteiro ressaltou a importância da denuncia de casos de violência contra a pessoa idosa, A denuncia pode ser feita na Delegacia, no CREAS ou através disque 100, uma ligação anônima que garante o sigilo do denunciante

Luana ressaltou a responsabilidade que a sociedade deve assumir no combate a esse tipo de violência seja ela física ou psicológica, e lamentou os muitos casos registrados em Itamaraju.

 

Deixe seu comentário