Prefeitura de Itamaraju realiza treinamento a agentes de saúde

Levar informação e prevenção para a comunidade é uma tarefa diária dos agentes de endemias do município de Itamaraju. Mas nesta quinta-feira (02), os profissionais ligados a secretaria municipal de Saúde, participaram de uma capacitação do programa Saúde do Homem e da Mulher.

O palestrante e biólogo Irineu dos Reis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), abordou aos agentes acerca dos cuidados e informações que devem ser direcionados a população para conscientização, também do tratamento preventivo, atualmente adotado em maioria pelo gênero feminino.

O biólogo esclareceu sobre a importância de atitudes preventivas. De acordo com os organizadores da palestra, muitos problemas de saúde poderiam ser evitados caso os homens realizassem, com regularidade, medidas preventivas. As palestras visaram ainda estimular o autocuidado da saúde da população masculina através da informação, educação e comunicação.

Durante palestra os agentes foram orientados a falar sobre a importância dos cuidados e visitas frequentes de paciente em unidades hospitalares ou posto de saúde da família (PSF), sempre levando a informação a comunidade. Garantindo assim melhoria da saúde básica, num formato de prevenção.

“A informação permite remover preconceitos e garante qualidade de vida. Mas é necessário investir em ações e programas preventivos”, ressaltou.

Deixe seu comentário