Prefeito enfrenta vossoroca no centro da cidade e leva tranquilidade a moradores.

Por Ornes Jr

Uma voçoroca de grandes proporções estava tirado o sossego de moradores do final da Rua Presidente Kennedy em pleno centro da cidade de Itamaraju o problema existe há pelo menos duas décadas e sempre encontrou nos prefeitos de Itamaraju uma resistência para ser solucionado.

A resistência se justifica sobre a ótica da velha política, uma vez que se trata na verdade de manilhamento da água oriunda da chuva e o aterramento de um buraco de grandes proporções, algo caro e sem visibilidade politica, porém essencial. A obra tem caráter urbanístico e também ambiental.

Detalhes da Obra

O que é uma voçoroca?

Escavação profunda originada pela erosão subterrânea e superficial, podendo atingir dezenas de metros de profundidade e centenas de metros de extensão.

Detalhes da obra

Diante a grande erosão, pelo menos dois imóveis em curto prazo teriam suas estruturas comprometidas, podendo em médio prazo inclusive serem condenadas pela defesa civil.

Prefeito e a moradora Vera

Áudio dos moradores ameaçados pela sororoca Play

Áudio dos moradores ameaçados pela sororoca Play

Prefeito e o morador Moises

Uma das casas do final da rua já apresentava trincas na  calçada, e consequente dificuldades para o SAMU atender uma paciente em estado que inspira cuidados residente naquela imóvel.

 

A gestão “Pra cuidar e viver” diferente das outras que governaram o município nos últimos 20 anos, fez um enfrentamento ao problema, criando uma estrutura forte com manilhas e concreto a fim de resolver em definitivo a vossoroca existente em pleno centro da cidade.

Os moradores da Rua Presidente Kennedy parecia não acreditar no que os seus olhos estavam registrando. Em entrevista à nossa reportagem os moradores falaram da Felicidade de ver uma problemática de tantos anos agora ser resolvida pelo Prefeito Municipal Dr. Marcelo e o Secretario de obras Antonio Charbel.

Deixe seu comentário