Dr. Marcelo e secretária de educação promovem entrega de biblioteca 

  

A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Sendo assim, nesta quinta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Itamaraju, na pessoa do Prefeito Marcelo Angênica juntamente com Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, entregou uma Biblioteca para Educação Infantil, nas Creches: CMEI Recanto da Paz, CMEI Criança Feliz, CMEI Semente do Saber e CMEI Cristo Redentor. Essa mesma Biblioteca também foi entregue no ano de 2017 nas Creches: CMEI Novo Prado, CMEI Bela Vista e Escola Castro Alves.

A Secretária de Educação Juciara Pereira enfatiza que o município de Itamaraju, “sai na frente”  colocando em prática a Lei Nº 13.696, de 12 de julho de 2018, que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita, como estratégia permanente para promover o livro, a leitura, a escrita, a literatura e as bibliotecas de acesso público no Brasil.

A biblioteca infantil tem grande importância no desenvolvimento do hábito de leitura pela criança. Sugerem-se modos de organização e classificação, descrevendo algumas atividades e funções da Biblioteca Infantil e por fim uma relação de cooperação e complementação entre a Biblioteca Infantil e a Escolar no desenvolvimento do prazer do hábito de ler e freqüentar uma biblioteca Infantil.

Deixe seu comentário