Prefeito e Secretária de Desenvolvimento Social inauguram CRAS no Bairro Bela Vista

 Por ASCOM

A Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica e o prefeito Dr. Marcelo, inauguraram na manhã desta sexta-feira às 10h, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no Bairro Bela Vista.

Entrevista com Fabiana Angênica Secretária de Desenvolvimento Social – PLAY

Fabiana Angênica ressaltou que : “É uma grande alegria e uma vitória importante para a Administração Municipal e para o município essa inauguração. Com o CRAS vamos continuar com o nosso trabalho sócio-assistencial, acompanhando ainda mais de perto as famílias que necessitam se sentir inseridas na sociedade.

Essa é uma grande conquista e um presente para nossa população” destacou a Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana.

O prefeito falou da satisfação de inaugurar mais uma unidade voltada para o desenvolvimento social, a primeira estrutura própria da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“É com muito esforço e dedicação que estamos entregando esta unidade do CRAS para a população de Itamaraju. O nosso principal objetivo é prevenir a ocorrência das situações de vulnerabilidades, evitando que as famílias vivenciem situações de riscos como o abandono, isolamento social, a violência intrafamiliar, entre outras situações. .

Confira o vídeo abaixo

https://youtu.be/5LAahbIWhGk

Léo Oss, enalteceu a atuação da Secretária Fabiana Angênica e do prefeito Dr. Marcelo, em dar prioridade e atender às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e destacou que a meta do Governo é acabar com a extrema pobreza no município.

A inauguração contou com a presença de autoridades do legislativo, Presidente da Câmara Adriano Pinaffo, vereadores da base aliada, servidores municipais, Diretores de escolas, profissionais da saúde, secretários da gestão municipal e líderes comunitários.

Os usuários do Serviços do Cras também tiveram voz durante a inauguração escute as palavras de alguns dos integrantes da parcela da população que recebe atendimento no Cras. – PLAY

Escute o pronunciamento dos usuários do serviço- PLAY

Um momento emocionante do evento foi quando Fabiana Angênica  Secretaria de Desenvolvimento Social. foi presenteada pelas crianças do Programa de Fortalecimento de vinculo, pega de surpresa a secretária se emocionou.

O CRAS é o sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. As ações são todas implementadas por meio de trabalho de assistência social.

A unidade inaugurada na Rua 1º de Maio, Bairro Bela Vista S/N, esta pronta à atender todo o município.

Confira a galeria de imagens:

Deixe seu comentário