Início Região Prado vai realizar comemorações em homenagem ao aniversário do Brasil
Região

Prado vai realizar comemorações em homenagem ao aniversário do Brasil

Defendendo que foi na Barra do Cahy, como descrito na carta náutica, que se deu o primeiro encontro entre os portugueses e os habitantes dessa terra. Oque torna a Barra do Cahy a primeira praia do Brasil, a prefeitura de Prado vai mais uma vez comemorar o Descobrimento do Brasil.

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com diversos órgãos, indígenas e associações vai encenar a Missa Solene em Ação de Graças pelos 518 anos do Brasil. A comemoração será realizada no dia 23 de abril com programação que inclui apresentações de danças indígenas e teatrais.

Prado vai realizar comemorações em homenagem ao aniversário do Brasil

Desde janeiro de 2017, a Barra do Cahy, recebeu o título de primeira praia do Brasil. Vários estudos feitos por pesquisadores e historiadores, concluíram que o local descrito na carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500, se trata da Barra do Cahy.

Segundo relatos históricos, após chegar na Barra do Cahy, os portugueses acharam o local inseguro para as embarcações e seguiram em direção ao norte, até chegar em Porto Seguro.

De acordo com o Joklébio Coelho, secretário de Turismo de Prado, a população da cidade pedia há muito tempo o reconhecimento de 1° praia do Brasil. “O tempo todo a gente consegue avistar o Monte Pascoal, [da Barra do Cahy], uma prova incontestável do Descobrimento do Brasil”, explicou.

Artigos Relacionados

Marcos Reis assume como novo Delegado titular de Eunápolis

O delegado Marcos Reis assumiu, na segunda-feira (22), como novo titular da...

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...