Início Região Porto Seguro implanta sistema de sustentabilidade sem plástico
Região

Porto Seguro implanta sistema de sustentabilidade sem plástico

Porto Seguro implanta sistema de sustentabilidade sem plástico

Visando gestão inteligente voltada à qualidade de vida da população e de futuras gerações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lançou um projeto focado no equilíbrio ecológico em Porto Seguro.

Porto Seguro implanta sistema de sustentabilidade sem plástico

Trata-se de medidas sustentáveis que envolvem a proibição do fornecimento de copos, pratos, talheres, agitadores de bebidas, varas para balões e sacolas de plástico, não recicláveis, aos clientes de mercados, supermercados, hotéis, restaurantes, delivery, bares e padarias, bem como em casas de shows e festas, clubes noturnos, eventos culturais e esportivos, barracas de praias e em passeios turísticos.

 

Esses locais devem afixar placa informativa sobre a medida e oferecer alternativas seguras, como pratos e copos de papel, reutilizáveis ou de material biodegradável, a fim de permitir a reciclagem e impulsionar a transição da economia circular, que é um modelo alternativo de desenvolvimento.

 

A Prefeitura também inicia ações de educação ambiental para combater a poluição por resíduos sólidos nos ambientes costeiros, marinhos e em escolas, em parceria com cooperativas, empresas privadas, universidades, em campanha de conscientização sobre os malefícios do plástico à natureza e apresentação de materiais que podem servir de substitutos.

 

A Lei Municipal nº 1598/21, de indicação do vereador, Vinícius Parracho, foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo, com publicação no Diário Oficial de 19 de março. O seu descumprimento poderá implicar em multa de R$ 1000,00 até R$2.200,00, suspensão de atividades por 30 dias e até cassação da licença de funcionamento.

FONTE Bahiaextremosul

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...