PMs recebem prêmio (PDP) por redução de 25,5% na taxa de homicídios em Teixeira

Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM) receberam, neste mês de abril, o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Em todo o Estado são mais de 20 mil policiais militares que receberão o benefício, no total, R$ 30 milhões. Esse é o segundo maior valor da história do prêmio, que foi criado em 2013.

PDP é pago aos servidores que conseguiram reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no segundo semestre de 2017, comparado com o semestre anterior, do ano de 2016, nas suas respectivas regiões de atuação.

Com 270 vidas preservadas, a redução do número de homicídios, latrocínios e lesões corporais dolosas seguidas de mortes, no segundo semestre de 2017, foi de 8%, na Bahia, comparada ao mesmo período de 2016.

comandante da 87ª CIPM, Major Sílvio Nunes, atribuiu o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial aos PMs da Unidade aos investimentos que o governo do Estadovem fazendo para melhorar a estrutura do policiamento preventivo e ao profissionalismo dos Policiais Militares que, segundo ele, “diuturno e incansavelmente” trabalham no combate às diversas modalidades de crimes.

“As novas viaturas que recebemos, os novos equipamentos de proteção individual e, agora, a construção da sede própria da Unidade, tudo isso melhora as condições de trabalho dos nossos policiais e, por consequência, colabora no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços que prestamos à população teixeirense e de toda a região”, explicou o Major.

Deixe seu comentário