PETO recupera motocicleta roubada no Bairro Nova Teixeira:

Polícia pede que os cuidados sejam redobrados

Publicado: 01 Janeiro 2019

Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira (01), policiais do PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas receberam informações sobre uma motocicleta Honda/Titan, de cor vermelha, e placa policial NTD 8620, que estaria abandonada na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Nova Teixeira. A guarnição se deslocou para averiguação e encontraram a motocicleta. Ao consultar no Sistema Integrado de Registro Veicular, a motocicleta constava com restrição de Roubo/Furto, que teria ocorrido na noite anterior do dia 31 de dezembro.

A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde a proprietária se encontrava. Mediante apresentação dos documentos de constatação de propriedade, a motocicleta foi restituída à dona, pelo delegado Bruno Ferrari, que teria lavrado a ocorrência de apresentação. O delegado salientou ainda a importância dos proprietários de motocicletas terem alguns cuidados e prevenções em locais onde são estacionados os veículos.

O delegado disse que as pessoas precisam colocar algum tipo de dispositivo de tranca manual, ou eletrônica, bem como bloqueadores ou rastreadores nas motocicletas, devido ao número elevado de roubos e furtos que estão acontecendo na cidade, e até mesmo em toda região. Ele disse ainda que as forças policiais estão trabalhando com investigações para tentar identificar e prender os autores, mas por se tratar de vários grupos, e até mesmo, pessoas de forma individual, que estão realizando esse tipo de crime, fica mais difícil pegá-los em flagrante delito.

Porém, o número de pessoas que estão sendo presas por receptação de veículos está sendo muito grande e que todos responderão na justiça pelos seus atos. O delegado pede ainda, se caso algum cidadão de bem souber de alguma informação sobre essas pessoas que estão cometendo esse tipo de crime, que possa ligar para a Polícia através do 197 ou 190, e informar as forças policiais de forma anônima, para que possam tomar as medidas cabíveis, para tirar esse tipo de bandido de circulação.

Por: Cloves Neto

Deixe seu comentário