Pedro da Campineira e Cleidiane da Pesca são oficializados candidatos a prefeito e vice em Itamaraju

Por Athylla Borborema

O PL – Partido Liberal e o MDB – Movimento Democrático Brasileiro realizaram no início da noite desta terça-feira (15/09), na área de eventos do Espaço Família, na Travessa Liberdade nº 122, no bairro da Liberdade, na zona oeste de Itamaraju, a convenção partidária da coligação, denominada “Pedro com a Força do Povo”, que homologou os nomes de Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” e de Cleidiane de Oliveira Lopes, a “Cleidiane da Pesca” como candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

Mesmo com o controle de pessoas em obediência às regras impostas pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do novo coronavírus para não causar aglomeração e tendo havido a distribuição de máscaras, uso de álcool em gel e aferição de temperatura, o público compareceu em massa. As pessoas que prestigiaram o evento foram todas oriundas dos mais diversos bairros da cidade, a maioria pessoas apaixonadas pela história política de Pedro da Campineira.

Além dos discursos das lideranças que compuseram a mesa, foram veiculados vídeos de apoio à chapa homologada, como do presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo; do deputado estadual Alex Lopes da Silva, o “Alex da Piatã” (PSD); do deputado federal Raimundo Magalhães Costa (PL) e do médico anestesista Pedro Soares, o “Doutor Pedrinho”, filho do pré-candidato a prefeito Pedro da Campineira.

publicidade

Pedro da Campineira que já foi vice-prefeito duas vezes e prefeito por duas gestões em Itamaraju e é tido como um dos prefeitos que mais realizou pelo município, escolheu uma mulher com grande prestígio popular na cidade para que fosse a sua vice-prefeita. “Quem pediu para eu voltar a ser prefeito de Itamaraju foi o povo e quem escolheu Cleidiane para ser a minha vice-prefeita não fui eu, foi o povo. Cleidiane é um dos nomes de maior aprovação popular de Itamaraju e não possui rejeição alguma e, tê-la ao meu lado nesta campanha eleitoral a partir do dia 28 de setembro é um grande orgulho para mim e quem vai ganhar o prêmio é à população em ter no município uma mulher da qualidade de Cleidiane da Pesca, aguerrida, corajosa, humana e extremamente comprometida”, disse Campineira.

Cleidiane da Pesca é a presidente da Colônia de Pescadores Z-56 de Itamaraju e uma das mulheres mais importantes da atualidade em Itamaraju do ponto de vista de liderança e de serviços prestados a sociedade, especialmente à população mais humilde. Uma jovem de 44 anos, formada em administração de empresas e presta um serviço de alta relevância aos pescadores do vale do Jucuruçu e as comunidades ribeirinhas da região. Mulher prestativa, guerreira, de sangue na veia, carismática, ágil, muito capaz e com um grande espírito de liderança. Cleidiane da Pesca só havia se envolvido com a política partidária em 2012, quando foi candidata a vereadora pelo PHS e foi a 19ª mais votada do município entre os 189 candidatos daquele momento, obtendo 509 votos e só não se elegeu na ocasião por falta de coeficiente do partido, tanto que outros dois candidatos com menos votos do que ela, se elegeram na época.

Com seu nome homologado como candidata a vice-prefeita, Cleidiane da Pesca disse que se sentia lisonjeada com o convite e enalteceu elogios a Pedro da Campineira dizendo que trata-se de um homem que sempre pautou a sua vida na seriedade, no trabalho, que é um dos homens públicos que mais serviços prestou ao município e que sempre foi homem de honrar compromisso e que sua palavra tem muita força. Disse ainda que ajudará Campineira a administrar o município para que Itamaraju ganhe um novo choque de gestão, capaz de trazer de volta o entusiasmo do município e fazer nascer a esperança do povo de Itamaraju, restabelecendo o município de 67 mil habitantes, na rota do desenvolvimento econômico e no caminho do crescimento urbano, com a execução de obras interessantes e o uso de mecanismos políticos capazes de mudar a cara e o coração da cidade rumo ao seu progresso comercial, industrial, educacional e rural, potencializando ações e oferecendo incentivos fiscais para persistir na atração de investimentos e empresas para que o município possa crescer e gerar emprego e renda por meio de toda matéria prima disponível em seu território.

“Já tive a oportunidade de governar este município e a população sabe muito bem que o trabalho é a minha marca, portanto, a minha vontade é voltar administrar Itamaraju, para que eu possa dar continuidade de forma aprimorada a política de embelezamento da cidade e priorizar o setor da saúde pública, desenvolver projetos de políticas de consolidação e fortalecimento do agronegócio e promover programas inovadores em favor do jovem, que por meio de políticas públicas, se mostre o caminho do futuro através de atividades culturais, esportivas, educacionais, emprego e renda, diante de projetos que representem de fato os interesses da população itamarajuense”, ressaltou Pedro da Campineira.

Deixe seu comentário