Pedido de isenção para Processo Seletivo 2019 do IFBA tem prazo prorrogado

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou, nesta quarta-feira 1º, o prazo para solicitações de isenção parcial na taxa de inscrição para o processo seletivo 2019 de cursos técnicos nas formas integrada e subsequente.

Os editais do Processo Seletivo foram publicados no dia 27 de junho. Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, sendo 2.715 para o integrado e 2.430 para o subsequente, distribuídas para Porto Seguro, Eunápolis no extremo sul e mais 17 cidades da Bahia.

Os candidatos devem realizar o procedimento no site do IFBA, sendo necessário comprovar que cursaram os últimos cinco anos em escolas públicas (para os cursos do integrado) ou que cursaram todas as séries do ensino médio em escolas públicas (para os cursos do subsequente). Os contemplados pagarão o valor de R$ 3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

Podem se inscrever, estudantes que concluíram o ensino fundamental (para os cursos da forma integrada) e estudantes que concluíram o ensino médio (para os cursos da forma subsequente). Dentre as novidades deste ano, estão a possibilidade de inclusão da 2ª opção de curso, a exclusão da prova de redação, e a possibilidade de atendimento pelo nome social no dia da aplicação da prova.

As inscrições serão realizadas até o dia 16 de agosto, através da página do processo seletivo.

Deixe seu comentário