“Oposição Itamaraju” espalha inverdades nas redes sociais atacando a Secretaria de saúde.

Escute o conteúdo dessa matéria- play

O grupo criado com o objetivo de fiscalizar ações do poder público municipal vem cada vez mais ganhando facetas de um grupo de oposição política, em detrimento dá ação de fiscalização. Talvez por esta razão já tenha perdido mais de 40% de seus participantes no WhatsApp possuindo hoje apenas 142 membros bem diferente dos mais de 250 que possuíam e outrora.

O grupo que embora exista desde o dia 12 de agosto de 2016 não possui identidade jurídica nem tão-pouco capacidade de mobilizar quando se sai da esfera das redes sociais. Mas nessa semana dois Episódios chamaram a atenção, trata-se na verdade de duas inverdades sobre a Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju.

painel que aparece em cima da fiat strada da sec saúde

A primeira inverdade diz respeito ao uso indevido de veículo, recentemente adquirido pela prefeitura com recursos próprios. A publicação sugere que o veículo foi utilizado de maneira indevida, para transportar objetos de particulares.

Mas na verdade o veículo foi utilizado para entrega de um painel que foi utilizado na última quinta-feira 06/09 no Hospital Municipal De Itamaraju durante uma festividade promovida pela Secretaria Municipal de Saúde para os funcionários do HMI que fizeram aniversário no primeiro semestre deste ano.

A segunda inverdade diz respeito há uma postagem realizada nesta sexta-feira dia 14 de setembro onde um cidadão de prenome Agnaldo, agradece aos amigos que o levaram para outra cidade para realizar uma cirurgia, uma vez que sua perna encontrava-se fraturada, sugerindo de forma subliminar que o hospital de Itamaraju não o atendeu.

No entanto após procurarmos Adriana Novaes Diretora Do Hospital Municipal De Itamaraju se descobriu, que um paciente Agnaldo Lima Oliveira, esteve no hospital e foi submetido a atendimento médico no dia 25/08, passando pelo ambulatório de Ortopedia no dia 27/08 apresentando Fratura de tíbia, e teve a sua cirurgia agendada para o último dia 12 /9.  E o mesmo não compareceu para realizar a cirurgia.

Esses boatos inverídicos desta segunda semana de Setembro não são os primeiros publicados nas redes sociais, com o objetivo explícito de fazer um ataque político a saúde de Itamaraju. Podemos citar entre tantos outros a postagem que sugeriu ao povo de Itamaraju que cinco (05) Unidades Básicas De Saúde seriam fechadas em Itamaraju.

Mentira! A atual administração pegou o município com 21 UBS e continua atuando com 21 UBS – Unidades Básicas De Saúde, e se preparando para abrir a 22º no Bairro Bela Vista.

Aos poucos vai ficando evidente, que este grupo criado em agosto de 2016, com o intuito fiscalizar as ações dos poderes públicos em Itamaraju, forjou-se em um grupo político que usa como ferramenta a crítica indiscriminada e por vezes infundada, para desgastar a gestão Municipal, talvez com o intuito de projeção pessoal a candidatos que não lograram êxito ao disputarem vagas para vereadores na eleição de 2016, o que vem fazendo derreter a credibilidade do Grupo.

 

Deixe seu comentário