Início Celebridades Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira
Celebridades

Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira

Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira

Uma das maiores atrizes do país, Bibi Ferreira morreu aos 96 anos nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo empresário Marcos Montenegro.

Ao G1, a filha de Bibi, Tina Ferreira, afirmou que a artista morreu no início da tarde em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio. A atriz acordou e pediu um copo d’água. A enfermeira que a acompanhava percebeu que o batimento cardíaco estava baixo e, por isso, chamou um médico. Tina acredita que a mãe morreu dormindo.

Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira

Nascida em 1º de julho de 1922, Abigail Izquierdo Ferreira era filha de um dos maiores nomes das artes cênicas do Brasil, o ator Procópio Ferreira, e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. Subiu aos palcos recém-nascida, com apenas 20 dias de vida, no colo da madrinha Abigail Maia, em encenação de “Manhãs de sol”, de Oduvaldo Vianna.

Destacou-se não apenas como atriz, mas também como cantora, apresentadora e diretora, mas sem nunca deixar o teatro, sua grande paixão. Por causa do trabalho aliando interpretação e música, tornou-se uma diva do teatro musical brasileiro.

Foi enredo de escola de samba (Viradouro, em 2003) e teve recentemente a vida e obra contadas em musical escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães e dirigido por Tadeu Aguiar.

Publicidade

Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira

Anunciou aposentadoria dos palcos em setembro do ano passado, por causa da idade avançada. Nos últimos meses, estava enfrentando uma série de problemas de saúde, chegando a ser internada com quadro de desidratação.

Entre seus principais trabalhos, está a interpretação da cantora francesa Edith Piaf, reconhecida internacionalmente, e da personagem Joana, no musical Gota d’Água, com texto de Chico Buarque e Paulo Pontes, que foi seu marido.

Morre aos 96 anos a atriz Bibi Ferreira

Artigos Relacionados

Jornalista Glória Maria morre aos 73 anos, no RJ

A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira, 2,...

Morre Erasmo Carlos, aos 81 anos com síndrome edemigênica

  Nesta terça-feira (22), a arte brasileira perdeu um grande cantor e...

Mistério em morte de Gal Costa deixa classe artística em pânico

O mistério em torno da morte da cantora Gal Costa tem agitado...

Sogro de Tirullipa, Seu Leôncio morre aos 72 anos

            Ocomerciante Francisco Lemos, 72 anos, sogro...