Início Região Morre aos 71 anos Gentil Pinaffo, um capixaba que fez uma grande história em Itamaraju
Região

Morre aos 71 anos Gentil Pinaffo, um capixaba que fez uma grande história em Itamaraju

 

Este final de semana em Itamaraju a população se despede de um pioneiro importante, o produtor rural Gentil Pinaffo, homem forte, de um caráter extraordinário e de uma vontade de viver como ninguém. Amigos, familiares e conhecidos passam neste sábado (09/01) pelo plenário da Câmara Municipal de Itamaraju para dar o último adeus ao patriarca da família Pinaffo.

 
 
Morre aos 71 anos Gentil Pinaffo, um capixaba que fez uma grande história em Itamaraju
 

Gentil Pinaffo tinha 71 anos e faleceu em casa por volta da 01h30 da madrugada deste sábado na sua propriedade rural na região da Areia Branca, nas proximidades do povoado de Campo Alegre. Desde março de 2020 que Gentil vinha lutando contra um câncer, foi submetido a duas cirurgias, uma no Hospital Municipal de Teixeira e outra no Hospital Sobrasa, também em Teixeira de Freitas e após o agravamento da doença ele não resistiu.

O corpo está sendo velado até às 15h no plenário da Câmara Municipal. O corpo será transladado para sua terra natal, onde será sepultado às 10h deste domingo (10/01), em São Gabriel da Palha, cidade da região noroeste do Estado do Espírito Santo.

Gentil Pinaffo chegou em Itamaraju no ano de 1978 com a família Dorighetto para trabalhar em uma fazenda de extração de madeira e não voltou mais a sua terra natal, adquiriu uma propriedade rural onde viveu até os primeiros minutos de hoje (09/01), ao lado da sua esposa dona Irma Pinaffo, seus filhos Fabiano, Alcione e Adriano Pinaffo.

PUBLICIDADE

Morre aos 71 anos Gentil Pinaffo, um capixaba que fez uma grande história em Itamaraju

Somente na região do povoado de Campo Alegre, foram 36 anos de convivência, onde seu Gentil fez amigos e viu o filho Adriano Pinaffo que era um cobrador de ônibus da localidade, se eleger por três vezes consecutivas ao cargo de vereador e se tornar presidente da Câmara Municipal de Itamaraju.

O vereador Adriano Pinaffo que desde março de 2020 vinha lutando ao lado da família para salvar a vida do pai, abriu mão de muitas visitas e da campanha eleitoral e desde outubro estava praticamente afastado da corrida eleitoral e mesmo assim foi reeleito para o seu 3º mandato.

“Fizemos o impossível para salvar a vida do meu pai. Ele nos deixa um legado de seriedade, de caráter e amor ao próximo. Os ensinamentos dele nos oferecem a certeza que trilhamos sempre pelo caminho da verdade. Ele era um ser humano extraordinário, brincalhão, feliz e com certeza estará nos braços de Deus”, o filho Adriano Pinaffo.

Por Edmilson Ciriacco

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...