Início Destaque Luiz Mário e vereador Pita vão a Salvador e reivindicam CPM e investimentos para Itamaraju
Destaque

Luiz Mário e vereador Pita vão a Salvador e reivindicam CPM e investimentos para Itamaraju

Luiz Mário e vereador Pita vão a Salvador e reivindicam CPM e investimentos para Itamaraju

 O ex-vice prefeito e ex-prefeito interino de Itamaraju, Luiz Mário e o vereador Luiz Pita, ambos do PSD, estiveram participando de audiência na última semana com o deputado federal Paulo Magalhães, do mesmo partido, no gabinete do parlamentar em Salvador. Dentre as reivindicações levadas a Magalhães, Luiz Mário e Luiz Pita cobraram a instalação de um Colégio da Polícia Militar (CPM) em Itamaraju. “Imediatamente o deputado Paulo Magalhães telefonou para o governador Rui Costa, que repassou a demanda ao secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro e ao comandante geral da Polícia Militar. Estamos empenhados na vinda dessa escola, que hoje é modelo na Bahia”, disse Luiz Mário. Na região somente os municípios de Teixeira de Freitas e Itabuna possuem colégios militares.

luizd1Ainda na audiência o deputado Paulo Magalhães garantiu para Luiz Mário e Luiz Pita duas emendas propostas por ele ao Orçamento da União, viabilizando investimentos para Itamaraju, sendo uma de R$ 150 mil e outra no valor de R$ 300 mil, ambas para melhorias na área de saúde. Foi solicitado ao deputado Paulo Magalhães a viabilização de uma ambulância moderna e equipada, disponibilizada via uma fundação. “Já estamos em conversa com uma fundação do município, pois esse passo pode adiantar muito a vinda dessa ambulância. Essa será mais uma conquista do povo de Itamaraju”, afirmou o vereador Luiz Pita.

Luiz Mário e vereador Pita vão a Salvador e reivindicam CPM e investimentos para Itamaraju

Ainda na audiência foi solicitado o empenho de Paulo Magalhães junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no distrito de Pau D’alho, liberação de um quite UBS e um quite Saúde para atendimento às comunidades carentes e mais distantes da sede, além da implantação de energia elétrica no Córrego do Queixada, que fica na região do distrito de Piragi. A solicitação da UBS partiu de Luiz Mário e da vereador Rose, representante de Pau D’alho na Câmara de Itamaraju.

Também em Salvador os itamarajuense Luiz Mário, Luiz Pita e o secretário estadual de Saúde, Nadson Falcão de Oliveira

Luiz Pita, o secretário estadual de Saúde, Nadson Falcão de Oliveira e Luiz Mário

Também em Salvador os itamarajuenses Luiz Mário e Luiz Pita participaram de audiência com o secretário estadual de Saúde, Nadson Falcão de Oliveira, com quem foi conversado sobre as demandas apresentados ao deputado federal Paulo Magalhães e reforçados os pedidos de urgência nos pedidos solicitados à pasta. As audiências ocorreram quinta e sexta, dias 10 e 11 de maio. (Da redação TN)

Luiz Mário e vereador Pita vão a Salvador e reivindicam CPM e investimentos para Itamaraju

Artigos Relacionados

Agricultura familiar da Bahia é destaque no Salon Gourmets 2024 em Madrid 

A Bahia representa o Brasil no 37º Salão Gourmets 2024, que acontece...

Prefeitura de Medeiros Neto promove mais um mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Medeiros Neto continua seu compromisso com a saúde pública,...

Festejos em Campo Alegre com Netinho do Forró acontece neste sabado 20/04

  Por Ornes Jr O 3º final de semana do mês de...

CAEMA desmantela cultivo de maconha no estremo sul baiano

  Teixeira de Freitas: uma operação conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) resultou...