Início Crime Juíza explica condenação do jogador Robinho por estupro:
Crime

Juíza explica condenação do jogador Robinho por estupro:

 Juíza explica condenação do jogador Robinho por estupro:

De acordo com a agência italiana de notícias ‘ANSA’, uma juíza da nona seção do Tribunal de Milão, na Itália, divulgou nesta quinta-feira os motivos que levaram a condenação de Robinho por “violência sexual em grupo” contra uma jovem albanesa.

Segundo o relatório, o atacante brasileiro e seu amigo Ricardo Falco demonstraram “desprezo absoluto” pela jovem “exposta a humilhações repetidas, bem como a atos de violência sexual pesados”, descrito em suas “conversas interceptadas”.

Juíza explica condenação do jogador Robinho por estupro:
“Termos chulos e desdenhosos, sinais inequívocos de falta de escrúpulos e quase consciência de uma futura impunidade”, diz o texto, ressaltando que “isso levou o acusado até mesmo a rir várias vezes do incidente, destacando assim um absoluto desrespeito pela condição da vítima”.

Atualmente Robinho está jogando pelo Sivasspor, da Turquia, e marcou dois gols na vitória da equipe no último final de semana, pelo Campeonato Turco.

Juíza explica condenação do jogador Robinho por estupro:

O caso

O fato ocorreu em 22 de fevereiro de 2013, quando Robinho ainda defendia o Milan e a vítima tinha 22 anos. A investigação mostra a que houve participação de cinco pessoas, além do jogador, mas apenas Ricardo Falco foi identificado. O processo contra os outros foi suspenso porque os réus não foram encontrados. A condenação para Robinho e Falco é de nove anos de prisão.

A juíza Mariolina Panasiti, juntamente com Piera Gasparini e Simone Luerti, decidiu pela pena após “avaliar a personalidade dos perpertradores de abuso”.

Juíza explica condenação do jogador Robinho por estupro:

Em 2014: Robinho desmentiu o caso de estupro na Itália: “Muito triste e revoltado”

Para a Corte a jovem que foi estuprada ainda mostra sinais de “trauma psíquico”. Isso é observado no testemunho. “Uma história caracterizada agora por emoção intensa, por tons subjugados, típicos de uma pessoa que chegou com esforço para fazer a queixa, e isso parece particularmente fraco diante do caso”.

No depoimento a vítima afirma que já conhecia Robinho e alguns de seus amigos e estava com o grupo e outras duas amigas no Sio Café, em Milão, para uma festa de aniversário. Em certo momento, as amigas foram embora e Robinho teria levado sua esposa para casa.

Juíza explica condenação do jogador Robinho por estupro:

Ainda de acordo com a jovem, os réus ofereceram bebida até “deixá-la inconsciente e incapaz de se opor”. Na reconstrução feita pela Procuradoria, o grupo levou a albanesa para o guarda-volumes da boate e, se aproveitando do estado de embriaguez, manteve “múltiplas e consecutivas relações sexuais com ela”.

A defesa afirma que não há nenhuma prova de que a vítima não tenha consentido com a relação nem de que ela teria ingerido bebida alcoólica. A assessoria de Robinho diz que ele “já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio”.

Por reproduçao GloboEsporte.com

Noticia relacionada:

Robinho é condenado a nove anos de prisão por violência sexual

Artigos Relacionados

Suspeito morre após confrontar RONDESP e 89ª CIPM em Nova Viçosa

  Em uma operação conjunta realizada na tarde desta segunda-feira (22 de...

Itamaraju: Trabalhador Rural é assassinado a golpes de facão no Assentamento Pedra Bonita

  Itamaraju: O distrito de São Paulinho, zona rural de Itamaraju, foi...

Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101

Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50,...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira. 12 de abril,...