Início Crime Itamarajuenses entre os suspeitos de sequestraram empresário em Teixeira
CrimeMais Lidas

Itamarajuenses entre os suspeitos de sequestraram empresário em Teixeira

Itamarajuenses entre os suspeitos de sequestraram empresário em Teixeira

Os itamarajuenses, Elizabete Paixão Porto, de 28 anos e Tallis Santos Sobrinho, de 21, além da alcobacense, Wilza dos Santos Miranda, de 24 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos, formam o grupo acusado de roubar e sequestrar na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, um empresário em Teixeira de Freitas.

Por volta das 5h30, os cinco teriam invadido a casa da vítima depois que dois dos criminosos com blusas e distintivos falsos da Polícia Civil, abordaram a empregada doméstica que chegava para trabalhar.

Itamarajuenses entre os suspeitos de sequestraram empresário em Teixeira

O empresário, a esposa e filhos, foram rendidos e ameaçados, enquanto o grupo, que a todo momento recebia orientações pelo celular, pedia para que fosse levado até um cofre, de onde foram retirados, talões de cheque, documentos e uma pequena quantia em dinheiro.

Uma testemunha desconfiou da movimentação, e acionou a Polícia Militar. Em uma ação rápida, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), chegou ao local e flagrou o momento em que o carro do empresário, uma caminhonete, deixava o imóvel com o grupo de criminosos.

Ao perceber a aproximação da viatura, um homem que dava suporte em um carro do lado de fora da casa fugiu. Já no carro da vítima, os cinco bandidos iniciaram uma fuga e foram perseguidos pelo PETO.

Itamarajuenses entre os suspeitos de sequestraram empresário em Teixeira

Durante a perseguição, a polícia conseguiu atingir um dos pneus traseiros da caminhonete e os criminosos foram interceptados dentro da área do Posto Pioneiro, momento em que o condutor do carro em fuga perdeu o controle da direção e bateu em outro veículo estacionado. O empresário foi resgatado em segurança e sem ferimentos.

Os acusados foram levados para a delegacia, onde também foram apresentados um revólver calibre 38 e outro calibre 32 (municiados), toucas ninjas, um mandado de prisão da 2º Vara Crime de Curitiba no Paraná, além dos pertences recuperados da vítima.

Por Maurilio Garcia  /COCOBONGO

Itamarajuenses entre os suspeitos de sequestraram empresário em Teixeira

Artigos Relacionados

Suspeito morre após confrontar RONDESP e 89ª CIPM em Nova Viçosa

  Em uma operação conjunta realizada na tarde desta segunda-feira (22 de...

Itamaraju: Trabalhador Rural é assassinado a golpes de facão no Assentamento Pedra Bonita

  Itamaraju: O distrito de São Paulinho, zona rural de Itamaraju, foi...

Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101

Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50,...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira. 12 de abril,...