Itamarajuenses entre os suspeitos de sequestraram empresário em Teixeira

Os itamarajuenses, Elizabete Paixão Porto, de 28 anos e Tallis Santos Sobrinho, de 21, além da alcobacense, Wilza dos Santos Miranda, de 24 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos, formam o grupo acusado de roubar e sequestrar na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, um empresário em Teixeira de Freitas.

Por volta das 5h30, os cinco teriam invadido a casa da vítima depois que dois dos criminosos com blusas e distintivos falsos da Polícia Civil, abordaram a empregada doméstica que chegava para trabalhar.

O empresário, a esposa e filhos, foram rendidos e ameaçados, enquanto o grupo, que a todo momento recebia orientações pelo celular, pedia para que fosse levado até um cofre, de onde foram retirados, talões de cheque, documentos e uma pequena quantia em dinheiro.

Uma testemunha desconfiou da movimentação, e acionou a Polícia Militar. Em uma ação rápida, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), chegou ao local e flagrou o momento em que o carro do empresário, uma caminhonete, deixava o imóvel com o grupo de criminosos.

Ao perceber a aproximação da viatura, um homem que dava suporte em um carro do lado de fora da casa fugiu. Já no carro da vítima, os cinco bandidos iniciaram uma fuga e foram perseguidos pelo PETO.

Durante a perseguição, a polícia conseguiu atingir um dos pneus traseiros da caminhonete e os criminosos foram interceptados dentro da área do Posto Pioneiro, momento em que o condutor do carro em fuga perdeu o controle da direção e bateu em outro veículo estacionado. O empresário foi resgatado em segurança e sem ferimentos.

Os acusados foram levados para a delegacia, onde também foram apresentados um revólver calibre 38 e outro calibre 32 (municiados), toucas ninjas, um mandado de prisão da 2º Vara Crime de Curitiba no Paraná, além dos pertences recuperados da vítima.

Por Maurilio Garcia  /COCOBONGO

Deixe seu comentário