Itamaraju- servidores municipais orientam beneficiários ao Auxílio Emergencial

Por Henrique Peixoto 

A Prefeitura Municipal de Itamaraju está realizando orientações aos beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal, através de ponto de atendimento montado na Praça Nações Unidas, os atendimentos acontecem das 8 às 14h.

A ação iniciou na manhã de quarta-feira (22) sendo realizada através de servidores municipais das secretárias de educação, saúde e administração. As equipes passaram por capacitação através de representantes da Caixa Econômica e agora estão orientando a população sobre o Auxílio Emergencial, realizando consultas ao aplicativo, solicitação de auxilio através do site da Caixa Econômica Federal e fornecem informações sobre datas de pagamento conforme calendário definido pela Caixa Econômica Federal.

Uma das funções do posto de atendimento é facilitar o acesso a informações, evitando que se forme filas gigantescas nas agencias ocasionadas por falta de informações, os servidores auxiliam as pessoas que não conseguiram fazer a adesão ao Auxílio Emergencial no período de isolamento social e também consultas para aqueles que não tem acesso à internet, durante o atendimento são passadas dicas de cuidados a serem tomadas pela população para prevenir o contágio do Covid-19.

É importante tentar todas as possibilidades de fazer adesão de casa, e ir aos postos de apoio somente em último caso. A Caixa Econômica Federal disponibilizou para o beneficiário o aplicativo “Caixa Auxílio Emergencial” e a página auxilio.caixa.gov.br. Os atendimentos do ponto de atendimento acontecem das 08hs ás 14hs.

Agentes da Guarda Municipal estão realizando a organização e orientando a população a manter o distanciamento social estabelecido pelas organizações de saúde nas filas das agências bancarias e lotéricas.

L

Deixe seu comentário