Itamaraju sedia Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por Ornes Jr

A secretaria de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju foi a anfitriã recebendo a realização da Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente que aconteceu na última quinta-feira dia 5 de setembro no auditório da Facisa em Itamaraju, estiveram presentes em diversas cidades de dois territórios.

Pelo território Costa do descobrimento se fizeram presentes Porto Seguro Santa Cruz de Cabrália Itapebi, Eunápolis, Itabela e Guaratinga.

E pelo território extremo sul, costa das baleias estiveram presentes Teixeira de Freitas Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Itanhém, Jucuruçu e Itamaraju. Conferência Territorial Dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente contou com a presença da Major Cristina comandante da 43ª CPM o Prefeito Municipal Dr. Marcelo a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social Fabiana gênica.

A abertura do evento foi marcada por apresentações artisticas com destaque a apresentação de capoeira feita pelos “apaeanos”.

O evento discutiu a Proteção Integral, diversidade, e enfrentamento de violências; trabalhando com cinco eixos temáticos que foram o seguintes:

1ª eixo: Garantia dos direitos e políticas públicas Integradas e de inclusão social.

2ª eixo: Trabalhou a questão da prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

3ª eixo: Trabalhou orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes.

Publicidade

4ª eixo: Trabalhou a participação comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes .

5ª eixo: Trabalhou o espaço da gestão e controle social das políticas públicas de criança e adolescente.

Os grupos de trabalho contaram com um público preferencial de crianças e adolescentes, com a participação das entidades sócio-assistenciais com atuação na área da Criança e do Adolescente, gestores de políticas públicas voltadas à proteção, como conselhos tutelares, integrantes do sistema de Justiça.

No âmbito Municipal a conferência territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e do CMDCA -Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento  contou ainda com a  representatividade do CONANDA -Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente , Secretaria Estadual De Justiça Direitos Humanos e desenvolvimento Social, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. e com a representação do Conselho Estadual – SECA responsáveis pela conferência territorial.

A Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente elegeu 12 Delegados para a Conferência estadual que está prevista para novembro na capital baiana entre os delegados aqui de Itamaraju se elegeu Sandra Karina Aves Cancela de Oliveira representando a saúde, e Geisa Dias- representando a  Assistência Social.

Deixe seu comentário