Itamaraju: Secretário de saúde rebate fake News produzida por suplente de vereador

Por Ornes Júnior

Confira a entrevista exclusiva com o secretário municipal de saúde Alan Wagner Play

O secretário Municipal de Saúde de Itamaraju senhor Elán Wagner na manhã desta sexta-feira dia 9/11 nos concedeu entrevista exclusiva, onde na oportunidade rebateu fake News produzida pelo suplente de vereador Júnieques Santos que tomou posse na última terça-feira, diante ao afastamento do vereador Chico do hotel.

Trata-se na verdade de dois vídeos veiculados em redes sociais. O primeiro vídeo relata uma situação de ausência de médico no posto de saúde do bairro Marotinho e o segundo vídeo trata novamente de posto de saúde desta vez no bairro Novo Prado.

Na entrevista o secretário nos esclarece que a ausência de médico sazonal e momentânea, ocorrida no bairro marotinho se deu devido a uma agendamento realizado pelo Ministério da Saúde para que a médica cubana lotada naquela Unidade de Saúde regressasse ao seu país, a ilha de Cuba. Uma vez suspensa a viagem de regresso ao seu país de origem por parte do Ministério da Saúde a médica voltou a atender naquela unidade de saúde. Segundo o secretário de saúde do município de Itamaraju do Sr. Elan Wagner o retorno do atendimento, nada teve a ver com o vídeo produzido e publicado pelo suplente de vereador que na opinião do secretário se aproveita da situação para “se aparecer”.

O segundo vídeo veiculado na manhã desta sexta-feira trata da unidade de saúde do bairro Novo Prado, e logo de cara já sustentar uma inverdade. O vídeo é aberto com próprios suplente de vereador construindo a narrativa que há dois meses o posto de saúde não possui médico. Mas vale ressaltar que a unidade de saúde foi inaugurada no dia 8 de outubro de 2017 um dia após as eleições derrubando, portanto, a retórica de que há dois meses não tem médico haja vista que o posto de saúde existe a apenas um mês, e derruba também a retórica que a inauguração se deu em período eleitoral para supostamente favorecer os candidatos do prefeito como o vídeo tenta transparecer em mensagem subliminar.

Matérias relacionadas:

 

 

Deixe seu comentário