Itamaraju – Secretaria de Saúde lança campanha Dezembro Vermelho

Por ASCOM PMI 

A prefeitura municipal de Itamaraju está realizando a Campanha “Dezembro Vermelho”, através da Secretaria Municipal de Saúde e CTA/SAE, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do HIV Aids. A campanha faz alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, celebrado mundialmente desde 1988 no dia 1º de dezembro e este ano vem com o tema “HIV/AIDS: o papo é reto! – Conhecer para prevenir, cuidar e superar preconceitos”.

A Secretaria de Saúde de Itamaraju disponibilizou equipes para atuar em vários pontos da cidade com palestras, entregas de preservativos e realização de testes rápidos de HIV Sifles Hepatites.

Lembre-se a Aids não tem cor, não tem sexo, não tem idade. Prevenir é o melhor remédio. Os interessados também podem realizar os testes rápidos grátis que estão disponíveis em todas as unidades de saúde da nossa cidade.

Avanços – O secretário municipal de saúde, Elan de Lozinho, ressaltou os avanços nas políticas de combate ao HIV em Itamaraju, que já resultou no combate e redução dos casos positivos no último ano.

“É recompensador saber que essas pessoas hoje têm qualidade de vida e vão viver por muitos anos. Isso é fruto do acolhimento, orientação e tratamento que tem recebido”, disse o secretário.

Tão importante quanto prevenir e tratar a doença, a informação sobre as interfaces do HIV/Aids são necessárias para a redução de casos, acolhimento humanizado de pessoas infectadas e vivência em sociedade sem discriminação.

Deixe seu comentário