Itamaraju -Secretaria de Agricultura e parceiros promovem encontro entre produtores de café

Uma parceria entre Secretaria Municipal de Agriculta de Itamaraju, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e Syngenta, reunirá no próximo dia 14 de abril, produtores de Café Conilon na comunidade da Fazenda Palmeiras.

O objetivo do encontro é promover políticas públicas e ações de melhoria no manejo da cultura do café na região. Onde técnicos do (INCAPER) realizarão o cadastro dos produtores, exposição de técnicas para a desbrota, segurança no trabalho defensivo, combate de pragas e doenças.

O evento contará com palestras de Abraão Carlos Verdin Filho (INCAPER), Dominique Machado (Syngenta) e Felipe Ruela Pereira (Syngenta), que aplicará as técnicas em formato teórico e prático.


O secretário de agricultura Ivan Favarato, reafirma a preocupação com o agronegócio da região, “esse encontro é mais um momento de diálogo intercultural e interinstitucional que evidenciam questões sobre a agricultura, com possibilidade de melhorias na produtividade e ampliação da rentabilidade com as novas técnicas”, conclui o secretário.

Deixe seu comentário