Início Região Itamaraju-Sec. De Desenvolvimento Social Fabiana Angênica Realiza Seminário
Região

Itamaraju-Sec. De Desenvolvimento Social Fabiana Angênica Realiza Seminário

Por Amaral Junior

Itamaraju-Sec. De Desenvolvimento Social Fabiana Angênica Realiza Seminário

Foi realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju, na manhã desta terça feira (05), das 08 às 16 horas no auditório da sede da CDL o “I Seminário para cuidar e viver e preservar Direitos Humanos”.

A primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica após dar boas vindas a todos os presentes, convidou o prefeito Marcelo Angênica para abrir os trabalhos e dar inicio aos debates de politicas públicas voltadas para a assistência social.

Publicidade

Itamaraju-Sec. De Desenvolvimento Social Fabiana Angênica Realiza Seminário

No discurso de abertura, o prefeito falou da importância do trabalho de aprimoramento de uma política social da qual depende a melhoria da qualidade de vida das parcelas mais vulneráveis da sociedade itamarajuense, em especial todos que estão em condições mais extremas e de risco social.

“Precisamos diminuir as desigualdades sociais que existem em nossa cidade. Mas a população também precisa entender que o poder público não consegue atender tudo para todos, podemos sim atender todos dentro do possível e da nossa realidade. A Administração Municipal estará sempre apoiando os programas sociais e não medirá esforços para contribuir com a consolidação e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social em Itamaraju”, disse o prefeito.

Itamaraju-Sec. De Desenvolvimento Social Fabiana Angênica Realiza Seminário

Dr. Marcelo voltou a reforçar que sua equipe de governo está altamente comprometida para atender aos anseios da população e que a área da Assistência Social sempre foi uma de suas prioridades.

A Secretária de Desenvolvimento Social destacou que o objetivo do Seminário é fomentar um debate para se construir estratégias de mobilização, qualificação e preservação de Direitos Humanos: “Esse evento vai contribuir muito na elaboração e articulação de politicas públicas voltadas para as famílias carentes de nosso município. Reforço aqui também a necessidade de que precisamos sim, nos reunir com a população, as entidades, as assistentes sociais para que somando-se a outros agentes políticos, possamos fazer o debate crítico e a implantar um trabalho profissional com qualidade, para qualificação dos serviços sociais oferecidos à população itamarajuense”.

Itamaraju-Sec. De Desenvolvimento Social Fabiana Angênica Realiza Seminário

Fabiana Angênica tem conduzido através da Secretaria de Desenvolvimento Social a implantação de programas e ações pontuais, com preservação de direitos humanos gerando igualdade e gratuidade dos serviços públicos.

Estiveram presentes profissionais da área e representantes de entidades, organizações, conselhos, setores da sociedade em geral, após o almoço os trabalhos continuaram até às 16 horas.

Itamaraju-Sec. De Desenvolvimento Social Fabiana Angênica Realiza Seminário

Assuntos que foram debatidos no Seminário:

Palestra com o tema: Proteção Social Básica Garantia de Direitos – Palestrante: Coordenadora do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, Jociane Almeida e Nilzete.

Palestra com o tema: Política de Assistência Social Avanços e Desafios – Palestrante: Lucimaria Marinho – Secretaria Adjunta da Secretária de Desenvolvimento Social de Itamaraju.

Palestra com o tema: Proteção Social Especial – Luana Monteiro – Coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS.

Palestra com o tema:  Benefícios Eventuais Critérios e Fluxos de Atendimento para Concessão – Geisa Dias – Assistente Social da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Palestra com o tema: Cadastro Único – Garantia de Acesso aos Programas Sociais – Paulinelli Santhiago – Diretor Bolsa Família.

Após as apresentações das palestras, foi realizado uma mesa redonda, para esclarecimentos de dúvidas e sugestões para atendimento das famílias e melhoria no trabalho prestado.

Itamaraju-Sec. De Desenvolvimento Social Fabiana Angênica Realiza Seminário

Artigos Relacionados

Usina no Extremo Sul baiano divulga oportunidades de emprego para mecânico de manutenção

  A Usina Bahia Etanol, em parceria com a Prefeitura de Ibirapuã...

Mucuri-Prefeitura abre concurso público com 172 vagas de empregos e salário de até 8 mil

As vagas públicas de empregos estão distribuídas em dois processos seletivos e...

Alcobaça: Adolescente é assassinado a tiros e corpo arrastado para matagal

  Alcobaça: O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado na...

Trabalhador rural morre eletrocutado em Itamaraju

Itamaraju: Um homem de 40 anos morreu após receber uma descarga elétrica...