Início Destaque Itamaraju-” Retornai ao primeiro amor ” o XVIII Rebanhão de Carnaval Setor II
DestaqueMais Lidas

Itamaraju-” Retornai ao primeiro amor ” o XVIII Rebanhão de Carnaval Setor II

 Itamaraju-” Retornai ao primeiro amor ” o XVIII Rebanhão de Carnaval Setor IIA Renovação Carismática Católica do Setor II ( Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Alcobaça e Caravelas)  exulta de alegria por mais um Rebanhão de Carnaval que neste ano de 2018 é a 18ª edição. Iniciado com a Santa Missa no ultimo sábado ( 10) presidida por Padre Fabiano, na Quadra poliesportiva Dom Romer  ( Colégio São João Evangelista – Itamaraju ), traz a proposta de proporcionar um carnaval santo, baseado no derramamento do espirito santo em muitas vidas. Este grande retiro teve como pregadores: Frederico Masterangelo, Joelson Silva, Altemar de Jesus, Valdeir Pereira, José Ferreira e Helber Clayton, enriquecendo a todos pelas palestras e impulsionando a todos os participantes deste rebanhão a uma conversão concreta na oração e perseverança baseada no tema central ” Retornai ao Primeiro amor – Ap 2-4 “.

Apocalipse 2, 10 o Senhor diz: “Conheço as tuas obras e o teu trabalho… sofreste, e tens paciência; trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Porém tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta […]”.

continua apos o anuncio

Itamaraju-” Retornai ao primeiro amor ” o XVIII Rebanhão de Carnaval Setor II

Perante os dias conturbados de nossa caminhada cristã,  a Renovação Carismática impulsiona a todos a ” retornar” ao amor de Deus, uma vez que a globalização tem sufocado drasticamente esta semente de esperança. Após os dias de louvores orações e pregações, Santa Missa acontecia  a Noite da Juventude e Noite Carismática momento este em que a juventude lança uma nova proposta de “festejar com Cristo” mestrando que a verdadeira diversão é pelo espirito santo e ” não pelo mundo”. Falamos da Juventude mas não podemos esquecer do ” Rebanhinho “, que é o encontro das crianças dentro do colégio São João Evangelista por onde os pequeninos começam desde cedo o valor de festejar para cristo.

Itamaraju-” Retornai ao primeiro amor ” o XVIII Rebanhão de Carnaval Setor IIFechando com chave de ouro, nesta terça-feira  após a breve pregação de Helber Clayton ( Coordenador diocesano da Renovação Católica da Diocese de Teixeira de Freitas / Caravelas) deu início a Santa Missa presidida por Padre Adilton ( Paróquia Nossa Senhora da Praia- Salvador -BA) e concelebrantes: Padre Edivaldo Santana e Padre Ronaldo Cardoso ( Paróquia Santo Antônio de Caravelas e São José de Alcobaça ).

Em sua Homilia, Padre Ronaldo diz ” Aí de mim se não evangelizar “, cada um que participou deste rebanhão de carnaval tem a missão de ir anunciar as maravilhas de Deus ocorridas nesta quadra de São João Evangelista, anunciar o evangelho não é para mim mas para mim.

 

Itamaraju-” Retornai ao primeiro amor ” o XVIII Rebanhão de Carnaval Setor II

POR PASCOM

Artigos Relacionados

Agricultura familiar da Bahia é destaque no Salon Gourmets 2024 em Madrid 

A Bahia representa o Brasil no 37º Salão Gourmets 2024, que acontece...

Prefeitura de Medeiros Neto promove mais um mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Medeiros Neto continua seu compromisso com a saúde pública,...

Festejos em Campo Alegre com Netinho do Forró acontece neste sabado 20/04

  Por Ornes Jr O 3º final de semana do mês de...

CAEMA desmantela cultivo de maconha no estremo sul baiano

  Teixeira de Freitas: uma operação conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) resultou...