Itamaraju: Prefeitura responde por sumiço de ambulância do estacionamento da secretaria de Saúde

   

Enquanto a gestão municipal comemora a aquisição de uma nova ambulância doada pelo governo da Bahia, a prefeitura de Itamaraju responde junto ao SUS pelo desaparecimento de uma ambulância que estava abandonada no estacionamento da secretaria de Saúde.

A ambulância Renault ano 2014 de placa OZF- 8006 da prefeitura de Itamaraju poderia ser recuperada pela atual gestão que preferiu alugar outro veiculo para prestar serviço para o governo municipal.

Segundo a denuncia, oriunda do Grupo Fiscaliza Itamaraju, a ambulância está quebrada e escondida desde o início de 2017 quando o fato foi denunciado a Ouvidoria do Ministério da Saúde.

Para os denunciantes, há indícios de que os reparos não foram feitos com o pretexto de justificar o aluguel da ambulância de um ‘apadrinhado político’, ao custo de quase R$ 7 mil por mês aos cofres municipais. A denúncia foi encaminhada ao Núcleo Regional de Saúde da região do extremo sul baiano que cobra da prefeitura a apresentação do veículo.

A margem dos fatos e da decadência da saúde, o secretário de Saúde Elan Vagner publicou nas redes sociais um agradecimento a um deputado tecendo elogios a forma como o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), que é medico, vem conduzindo os destinos do município.

Deixe seu comentário