Início Região Itamaraju: Orquestra abre Semana do Meio Ambiente, Cultura e Qualidade de Vida no Colégio Modelo
Região

Itamaraju: Orquestra abre Semana do Meio Ambiente, Cultura e Qualidade de Vida no Colégio Modelo

Itamaraju: Orquestra abre Semana do Meio Ambiente, Cultura e Qualidade de Vida no Colégio Modelo

Alunos do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães em Itamaraju tiveram um dia de muito aprendizado e de experimentos culturais. A data foi marcada pela abertura da Semana do Meio Ambiente, Cultura e Qualidade de Vida, promovida pela equipe de professores, vice diretores, diretora e coordenadores da escola.

Itamaraju: Orquestra abre Semana do Meio Ambiente, Cultura e Qualidade de Vida no Colégio Modelo

O Modelo foi integrado recentemente na rede de Escolas Culturais, uma ação do Governo da Bahia que busca a dinamização das escolas com o incetivo do seu uso para as práticas culturais de alunos e da comunidade artística das localidades onde estão inseridas, buscando assim promover ações que possam diminuir a vulnerabilidade social que atinge crianças e jovens do Estado.

A abertura do evento o correu nesta segunda-feira 14, e contou com a participação do Ponto de Cultura Dona Flora que realizou uma belíssima apresentação musical com sua orquestra formada por crianças e jovens da comunidade de Alcobaça. Posteriormente ocorreram palestras da Professora Ana Odália, Coordenadora do Laboratório de Práticas Ambientais da UNEB e da Bióloga e docente do Modelo, Maglis Vieira.

Itamaraju: Orquestra abre Semana do Meio Ambiente, Cultura e Qualidade de Vida no Colégio Modelo

O evento ainda contou com a participação da coordenadora da Associação Esperança Cultural de Itamaraju, Janete Coelho, que apresentou para os alunos a proposta de montagem de um coral permanente na escola, sendo inclusive um extensão dos trabalhos já realizados pela entidade em Itamaraju.

A Diretora do Modelo. Clélia Henriqueta, disse estar muito contente o resultado do evento que envolveu a participação de aproximadamente 600 alunos. Já a coordenadora pedagógica da instituição, Caroline Tito, contou que a experiência foi muito enriquecedora, especialmente pela intensa dos alunos, da importância dos temas abordados pelas palestrantes e, especialmente, pela participação da Orquestra Dona Flora, que pela primeira vez se apresentou na cidade de Itamaraju.

Itamaraju: Orquestra abre Semana do Meio Ambiente, Cultura e Qualidade de Vida no Colégio Modelo

O coordenador cultural Juniex Santos, contou a nossa equipe que o lançamento do Projetos Escolas Culturais ainda será realizado oficialmente pelo Governo do Estado em Itamaraju, e que as primeiras ações que estão sendo desenvolvidas já mostram o potencial de desenvolvimento de práticas culturais na escola e o imenso interesse dos alunos e equipe em participar. “A cidade de Itamaraju tem um potencial imenso no campo da cultura, e precisamos estimular nossas crianças e adolescentes a se iniciarem nas práticas culturais. Eles precisam apenas da oportunidade de serem protagonistas de ações como essas, e o projeto proporciona isso.”

A programação da Semana do Meio Ambiente, Cultura e Qualidade de Vida ainda contará com 18 oficinas de temas variados, com abordagem em temas sociais, meio ambiente, saúde, qualidade de vida, profissionais e culturais.

Artigos Relacionados

Eunápolis terá Núcleo de Atendimento à Mulher, confirma delegado

  Durante a cerimônia de troca de comando da Polícia Civil na Costa...

Professor morre durante competição de natação em Porto Seguro

Porto Seguro: O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante...

PM recaptura foragido da Justiça de Minas Gerais em Cumuruxatiba

Prado: Na manhã de quinta-feira (28), por volta das 6h10, a RONDESP/Extremo...

Prado-Confronto no Portelinha termina com apreensão de arma e morte de suspeito

Prado: Na manhã desta quinta-feira (28 de Março), por volta das 05h00,...