Itamaraju -Jornada pedagógica 2019 tem participação de poeta Bráulio Bessa


As ações educativas do ano letivo 2019 da rede municipal de ensino do município de Itamaraju, iniciaram nesta segunda-feira (04), com a presença do poeta, cordelista, declamador e palestrante Bráulio Bessa, abrindo a Jornada Pedagógica 2019, com o tema “Inovando a Educação: Paradigmas e desafios educacionais na atualidade”. Onde abordou assuntos sobre relacionamento entre pessoas, ambiente de trabalho e simplicidade humana.

O evento que ocorreu no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), teve a presença do prefeito Marcelo Angênica que esteva acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica (primeira dama), dos secretários Edson Oss (Administração) e Antônio Charbel (Obras).


A Jornada Pedagógica anualmente movimenta todos os professores da Rede Municipal, constituindo um marco no planejamento de ações para o ano letivo. Trata-se de um momento de reflexão, discussão e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas praticadas no cotidiano escolar. A temática gira em torno da necessidade apontada pelos professores, no ano letivo anterior, em consonância com as políticas públicas planejadas no campo pedagógico.

A secretária municipal de educação, Juciara Pereira, na posição de anfitriã do evento, agradeceu aos profissionais pela dedicação e empenho inserido nos últimos anos, consagrando os avanços educacionais com total amparo da gestão.

As equipes técnico-pedagógica e profissionais presentes na rede municipal de educação participaram do encontro, mas as atividades e oficinas somente sessarão no dia 08 de fevereiro.

O prefeito Marcelo Angênica em discurso afirmou que a educação passa por transformações e agradeceu a todos os profissionais da educação pela nota do IDEB, também garantiu que o piso nacional da Educação será pago no próximo salário com o valor retroativo.

O palestrante Bráulio Bessa descontraiu ao público presente, mas deixando evidente a difícil realidade em galgar o sucesso, suas raízes, onde atribuiu seu sucesso ao formato simples, insistente e dedicação ao sonho. Que esses adjetivos podem ser semeados pelos profissionais da educação para transformar outras vidas.

Deixe seu comentário