Itamaraju: Feira Segura é destaque no Extremo Sul da Bahia, adotando medidas de combate ao Covid-19.

A Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria FAEB/SENAR/CNA e Sindicato Rural, segue dando continuidade ao Projeto Feira Segura “a feira de hortifrúti livre do Coronavírus”.


A feira segura acontece na Cidade Baixa, durante as manhãs de sábado e cerca de 40 feirantes foram capacitados e aprenderão a forma correta de comercialização de seus produtos durante a pandemia do COVID-19, com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. A capacitação foi realizada pela consultora do Senar Samantha Gusmão Pelizzoni e técnicos da secretaria municipal de agricultura.


A feira segura tem grande aceitação popular dos clientes que parabenizaram a iniciativa dos organizadores, o fluxo de pessoas vem aumentando gradativamente, os clientes vêm adquirindo os produtos comercializados de forma segura e com qualidade. Além disso, os feirantes receberão kits com avental, luvas, máscaras e embalagens para seus produtos.

No local também foram adotadas medidas de distanciamento e álcool gel 70% vem sendo disponibilizado para vendedores e clientes. O Projeto Feira Segura tem objetivo de orientar a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios nos sistemas convencional viabilizando o escoamento da produção agropecuária fresca, garantindo à população o abastecimento e observando as orientações de prevenção à transmissão do Novo Coronavírus.

O secretário de agricultura Ivan Favarato Filho, agradeceu a parceria estabelecida com o Senar e Sindicato Rural, proporcionando uma infinidade de conhecimentos garantindo segurança alimentar e prevenção, o secretário de agricultura destacou o compromisso de ampliar as ações para outras feiras livre que acontece no município, adotando medidas de contenção ao covid-19.

Para o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, a ação vai, de fato, minimizar os efeitos do coronavirus na cidade. “Somos muito gratos ao sistema FAEB/Senar/Sindicatos por escolher Itamaraju para o Projeto Feira Segura. Precisamos garantir o abastecimento dos alimentos com higiene e segurança para a população, para os feirantes e também para nossos produtores”, agradeceu.

Everaldo Melo, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itamaraju, também ressaltou a parceria com o Sistema Faeb/Senar e a prefeitura municipal de Itamaraju. “Esse projeto é a demonstração clara do quanto nossas entidades CNA, Faeb e Senar trabalham incansavelmente na defesa de nossos produtores. Convoco à toda população de Itamaraju para comparecerem à feira segura nesse final de semana”, finalizou.

Deixe seu comentário