ITAMARAJU: Comunidade indígena recebe CRAS Volante

Profissionais do CRAS VOLANTE realizaram nesta terça-feira (24), uma ação na comunidade indígena do Trevo do Parque, a equipe composta com assistentes sociais, psicóloga, técnicos do bolsa família e educadora social, levaram diversos serviços à população indígena.

A equipe volante é responsável por realizar a busca ativa das famílias da comunidade, em atender as áreas mais distantes, carentes e de difícil acesso, com o objetivo de prestar serviços no território, atendendo as famílias que vivem em trechos da zona rural ou comunidades isoladas, mas que precisam serem alcançadas pelos serviços socioassistenciais de proteção básica oferecidas pelo CRAS.

A comunidade tive acesso aos serviços oferecidos pelo CRAS, bem como: cadastro e recadastro da bolsa-família, passe livre municipal, estadual e federal; carteira do idoso, atendimento psicológico, encaminhamentos para a rede de apoio e palestras.

A secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, destaca que as ações do CRAS VOLANTE são necessárias para levar serviços à população mais distantes da sede.

O CRAS VOLANTE Municipal é uma das propostas aprovadas pelo Governo Federal, bem como fruto do empenho da Prefeitura Municipal de Itamaraju e da Secretária de Desenvolvimento Social, com o apoio do Prefeito Marcelo Angênic

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário