Itamaraju – Campineira diz que seu histórico lhe credencia a ser prefeito outra vez

Por Athylla Borborema/ TEIXEIRAHOJE

O ex-prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PR) concedeu uma entrevista ao meio dia desta quarta-feira (29/07) ao jornalista Ronildo Brito do programa “Jornal da Educadora” da Rádio Educadora 104,9 FM de Itamaraju e confirmou que quer governar o município novamente e por isso, lançou a sua pré-candidatura a prefeito, apostando no seu histórico administrativo, na qualidade de político trabalhador e bom pagador como plataforma para conquistar a confiança do eleitorado do município nas eleições deste ano. Ele disse que foi o gestor que mais contribuiu com o embelezamento da cidade e mais investiu em obras públicas, ao ponto de pavimentar bairros inteiros, dizendo que cada um, especialmente o poder público, deve entender que a cidade só mudará quando se decidir por novos hábitos.

Para ele, são práticas simples e novas visões de mundo que o Poder Público precisa viabilizar para que a população crie esta cultura de respeito ao meio ambiente, da prática de esportes, se envolver em projetos culturais e vislumbrar boas escolas. Ele lembrou que foi um incansável conquistador de recursos para Itamaraju, não ficou de braços cruzados e não admitiu a palavra crise em seu governo, tanto que como gestor transformou a realidade educacional, cultural e o desenvolvimento social do município, criando obras dinâmicas e implantando programas essenciais no setor educacional e no setor agrícola para enriquecer e transformar a vida de milhares de crianças, adolescentes e cidadãos itamarajuenses que tiveram mais dignidade e qualidade de vida no seu governo.

Saúde Pública

Pedro da Campineira que já foi eleito vice-prefeito por duas ocasiões e foi prefeito duas vezes de Itamaraju, falou dos investimentos que promoveu na saúde pública do município, quando acabou de vez com o grande sofrimento da população que padecia com a falta de especialistas no Hospital Municipal e com a falta da realização de exames mais complexos. Reafirmou que o seu governo foi baseado no diálogo com a população e construiu uma administração pautada no comprometimento e na honradez, onde tudo que se anunciava se cumpria, com políticas de valorização ao funcionalismo público e aos profissionais da educação.

PUBLICIDADE

O diálogo com a população

O pré-candidato Pedro da Campineira disse que registrará a sua candidatura a prefeito de Itamaraju com todo conforto possível, por entender que tem crédito suficiente com a população, porque já teve a oportunidade de gerenciar o município dialogando bastante com os profissionais de educação, da administração pública, com as comunidades escolares e cidadãos de todos os cantos do município. E que debateu e se envolveu diretamente com todos os problemas e dificuldades da população no campo profissional, econômico, social e humano. Para ele, o diálogo é um importante instrumento nas relações sociais e por isso, nas eleições de 2020, vai se utilizar também das redes sociais para dialogar com os munícipes e eleitores independentemente da idade e debater os assuntos pertinentes aos interesses de todos.

Um novo governo aprimorado

“Quero estar aberto para conversar com a população e apresentar propostas importantes e instrumentos de valorização da política administrativa em favor do território de Itamaraju. Quero continuar ao lado da maioria, ao lado da população e ao lado dos interesses do município. E quero debater os assuntos de interesse do município com a própria população. O debate aprimora o nosso sistema democrático. Com o debate, o cidadão terá a oportunidade de discutir, mesmo que superficialmente, os problemas do município e apontar ou sugerir soluções. Já tive a oportunidade de administrar este município e a população sabe muito bem que o trabalho é a minha marca, portanto, meu desejo é voltar administrar Itamaraju, para que eu possa dar continuidade de forma aprimorada a política de embelezamento da cidade e priorizar o setor da saúde pública, desenvolver projetos de políticas de consolidação e fortalecimento do agronegócio e promover programas inovadores em favor do jovem, que por meio de políticas públicas, se mostre o caminho do futuro através de atividades culturais, esportivas e educacionais, diante de projetos que representem de fato os interesses da população”, disse Pedro da Campineira.

Persistir por novos investimentos

Para Pedro da Campineira somente um novo choque de gestão será capaz de trazer de volta a solidez do município e nascer a esperança do povo de Itamaraju na geração de emprego e renda para sua população, recolocando o município de 67 mil habitantes, na rota do desenvolvimento econômico e no caminho do crescimento urbano. Defendendo um choque de gestão com a realização de obras pujantes e o uso de mecanismos políticos capazes de mudar a cara e o coração da cidade rumo ao seu progresso comercial, industrial, educacional e rural, potencializando ações e oferecendo incentivos fiscais para persistir na atração de investimentos, empresas, indústrias para que o município possa crescer e gerar emprego e renda com abundância diante de toda matéria prima disponível em seu território.

Deixe seu comentário