Início Política Itamaraju – Campineira diz que seu histórico lhe credencia a ser prefeito outra vez
Política

Itamaraju – Campineira diz que seu histórico lhe credencia a ser prefeito outra vez

Por Athylla Borborema/ TEIXEIRAHOJE

O ex-prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PR) concedeu uma entrevista ao meio dia desta quarta-feira (29/07) ao jornalista Ronildo Brito do programa “Jornal da Educadora” da Rádio Educadora 104,9 FM de Itamaraju e confirmou que quer governar o município novamente e por isso, lançou a sua pré-candidatura a prefeito, apostando no seu histórico administrativo, na qualidade de político trabalhador e bom pagador como plataforma para conquistar a confiança do eleitorado do município nas eleições deste ano. Ele disse que foi o gestor que mais contribuiu com o embelezamento da cidade e mais investiu em obras públicas, ao ponto de pavimentar bairros inteiros, dizendo que cada um, especialmente o poder público, deve entender que a cidade só mudará quando se decidir por novos hábitos.

Itamaraju - Campineira diz que seu histórico lhe credencia a ser prefeito outra vez

Para ele, são práticas simples e novas visões de mundo que o Poder Público precisa viabilizar para que a população crie esta cultura de respeito ao meio ambiente, da prática de esportes, se envolver em projetos culturais e vislumbrar boas escolas. Ele lembrou que foi um incansável conquistador de recursos para Itamaraju, não ficou de braços cruzados e não admitiu a palavra crise em seu governo, tanto que como gestor transformou a realidade educacional, cultural e o desenvolvimento social do município, criando obras dinâmicas e implantando programas essenciais no setor educacional e no setor agrícola para enriquecer e transformar a vida de milhares de crianças, adolescentes e cidadãos itamarajuenses que tiveram mais dignidade e qualidade de vida no seu governo.

Saúde Pública

Pedro da Campineira que já foi eleito vice-prefeito por duas ocasiões e foi prefeito duas vezes de Itamaraju, falou dos investimentos que promoveu na saúde pública do município, quando acabou de vez com o grande sofrimento da população que padecia com a falta de especialistas no Hospital Municipal e com a falta da realização de exames mais complexos. Reafirmou que o seu governo foi baseado no diálogo com a população e construiu uma administração pautada no comprometimento e na honradez, onde tudo que se anunciava se cumpria, com políticas de valorização ao funcionalismo público e aos profissionais da educação.

PUBLICIDADE

Itamaraju - Campineira diz que seu histórico lhe credencia a ser prefeito outra vez

O diálogo com a população

O pré-candidato Pedro da Campineira disse que registrará a sua candidatura a prefeito de Itamaraju com todo conforto possível, por entender que tem crédito suficiente com a população, porque já teve a oportunidade de gerenciar o município dialogando bastante com os profissionais de educação, da administração pública, com as comunidades escolares e cidadãos de todos os cantos do município. E que debateu e se envolveu diretamente com todos os problemas e dificuldades da população no campo profissional, econômico, social e humano. Para ele, o diálogo é um importante instrumento nas relações sociais e por isso, nas eleições de 2020, vai se utilizar também das redes sociais para dialogar com os munícipes e eleitores independentemente da idade e debater os assuntos pertinentes aos interesses de todos.

Um novo governo aprimorado

“Quero estar aberto para conversar com a população e apresentar propostas importantes e instrumentos de valorização da política administrativa em favor do território de Itamaraju. Quero continuar ao lado da maioria, ao lado da população e ao lado dos interesses do município. E quero debater os assuntos de interesse do município com a própria população. O debate aprimora o nosso sistema democrático. Com o debate, o cidadão terá a oportunidade de discutir, mesmo que superficialmente, os problemas do município e apontar ou sugerir soluções. Já tive a oportunidade de administrar este município e a população sabe muito bem que o trabalho é a minha marca, portanto, meu desejo é voltar administrar Itamaraju, para que eu possa dar continuidade de forma aprimorada a política de embelezamento da cidade e priorizar o setor da saúde pública, desenvolver projetos de políticas de consolidação e fortalecimento do agronegócio e promover programas inovadores em favor do jovem, que por meio de políticas públicas, se mostre o caminho do futuro através de atividades culturais, esportivas e educacionais, diante de projetos que representem de fato os interesses da população”, disse Pedro da Campineira.

Itamaraju - Campineira diz que seu histórico lhe credencia a ser prefeito outra vez

Persistir por novos investimentos

Para Pedro da Campineira somente um novo choque de gestão será capaz de trazer de volta a solidez do município e nascer a esperança do povo de Itamaraju na geração de emprego e renda para sua população, recolocando o município de 67 mil habitantes, na rota do desenvolvimento econômico e no caminho do crescimento urbano. Defendendo um choque de gestão com a realização de obras pujantes e o uso de mecanismos políticos capazes de mudar a cara e o coração da cidade rumo ao seu progresso comercial, industrial, educacional e rural, potencializando ações e oferecendo incentivos fiscais para persistir na atração de investimentos, empresas, indústrias para que o município possa crescer e gerar emprego e renda com abundância diante de toda matéria prima disponível em seu território.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...