Itamaraju: Câmara Municipal realiza sessão ordinária e abre a Tribuna para o Banco do Nordeste.

A sessão plenária realizada na Câmara Municipal de Itamaraju na última terça-feira 14 de Maio foi marcada pelo uso da Tribuna Livre pelo Banco do Nordeste na pessoa de Isnaldo Moitinho, Gerente Da Agência De Itamaraju.

Isnaldo Moitinho, Gerente Da Agência De Itamaraju.

Na oportunidade o representante do BNB trouxe um breve histórico das ações voltadas ao desenvolvimento econômico realizado por parte da instituição financeira, e fez a apresentação do programa AGRO AMIGO,( https://www.bnb.gov.br/agroamigo) uma linha de crédito do Banco do Nordeste voltada à agricultura familiar.

Equipe BNB

Em linhas Gerais tratasse de créditos a partir de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), disponibilizados ao pequeno agricultor com taxa de juros de 0,5% por cento ao ano e possível bônus de R$ 1000 a cada transação.

Entrevista com o Presidente Adriano Pinaffo- PLAY

Escute A Entrevista – Play 

O projeto mais importante da noite que regulamenta as normas para o processo de eleição dos Conselheiros tutelares do município de Itamaraju acabou sendo adiado para a próxima semana após um pedido de vistas feito pelo vereador Evando Rodrigues.

vereador Evando Rodrigues.

O pedido de vistas causou estranheza em vários vereadores uma vez que o projeto foi encaminhado para as comissões no dia 30 de Abril, ato que foi precedido de uma reunião realizada na última sexta-feira do mês de março, portanto dia 29/03, onde na oportunidade diversos vereadores receberam a presidente municipal do Conselho da Criança e do Adolescente a senhora Lucimária Marinho, mas Evando não esteve presente (Há 45 dias).

reunião realizada em 29/03 com o Conselho da Criança e do Adolescente

Mesmo diante tudo isso o presidente da casa Adriano Pinaffo assegurou o direito do parlamentar Evando Rodrigues e concedeu o pedido de vista ao mesmo.

Os Sec. de Finanças Luis Fábio e de Agricultura Ivanzinho acompanharam a Sessão.

No âmbito das indicações Vale destaque ao pedido feito e Assinado por todos os vereadores da Câmara, solicitando ao executivo municipal que torne via de Mão dupla, o início na Rua J J Seabra ligando a Avenida Getúlio Vargas ao acesso do estacionamento do Bradesco.

Rua J.J.Seabra solicitada como mão dupla

O pedido se justifica, uma vez que a mudança irá proporcionar aos condutores de veículos, ter acesso a Rua Medeiros Neto aos Fundos do antigo Cinema como via de retorno, evitando assim ter que fazer um retorno no primeiro semáforo da Avenida Antônio Carlos Magalhães, diminuindo a despesa de combustível para os condutores de veículos automotivos.

Ao final da sessão o presidente da casa o vereador Adriano Pinaffo concedeu entrevista à nossa reportagem e deu maiores esclarecimentos acerca do projeto de lei que teve a sua votação adiada para semana que vem 21/05, após o pedido de vistas do vereador Evandro Rodrigues.

Matéria relacionada:

 

Deixe seu comentário