Itamaraju –  Câmara de Vereadores aprova projetos com foco nas mulheres e nos deficientes

A sessão plenária realizada na noite da última terça-feira 14 de setembro no auditório Augusto Soares Pita aprovou três projetos importantes para a comunidade de Itamaraju. Projetos de Lei focados em politicas publicas para mulheres e deficientes.

O ponto alto da noite foi aprovação do PL de autoria do Prefeito Marcelo Angênica, que teve a dispensa de intertício solicitada pela Vereadora Evalcy  Enfermeira.

O PL trata da criação do Conselho Municipal Dos Direitos Das Pessoas Com Deficiência.

Momentos antes da aprovação desse PL a tribuna da Câmara foi utilizada pela Primeira Dama e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica que precedeu a fala da Coordenadora do CREAS -Luana Macedo.

 

Por  fim a tribuna livre ainda foi utilizada pela militante dos direitos das pessoas com deficiência a senhora Leila Gloss, uma incansável lutadora na luta pela conscientização dos direitos das pessoas com deficiência.

A sessão plenária  aprovou ainda, títulos de cidadão honorários de Itamaraju, para o Deputado Estadual Tiago Correia de autoria do Presidente da Casa Vereador Rubens do Hospital, ao Sr. Diego Pires de autoria do Vereador Flavinho do Povo, e ao Sr. Honório Almeida e o Sr. Uelson Jorge de autoria da Vereadora Evalci Enfermeira.

Outros dois projetos também foram aprovados na noite de ontem por unanimidade por parte dos vereadores presentes na sessão plenária; Um  trata da proibição de nomear para cargos públicos  pessoas condenadas por crimes da lei Maria da Penha, e o outro institui a campanha agosto lilás como campanha oficial do município a partir do ano que vem. Os dois projetos são de autoria do vereador Rogério Novaes.

A sessão plenária ainda encaminhou as comissões competentes decretos legislativos que propõe a concessão de título de cidadão honorário a personalidades como o Fabiana Angênica, Antônio Charbel, Manoel Roseno, Drª Carolina, Jorge Higino e Edson Oss.

Acompanhe a sessão na integra pelo facebook https://www.facebook.com/104940367594260/videos/246231960612591/ 

 

Deixe seu comentário