INSANIDADE – Bolsonaro alimenta crise com STF e diz que ‘Não somos três Poderes, somos dois’

 

Em discurso feito na manhã deste sábado (28), em Goiânia (GO), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) alimentou a crise com o Supremo Tribunal Federal (STF). “Não somos três Poderes, somos dois. Executivo e Legislativo trabalham em harmonia”, disse, ao encerrar o Encontro de Lideranças Políticas e Empresariais.

Segundo publicação do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o chefe do Executivo também convidou todos os presentes a participar dos atos em sua defesa previstos para o feriado de 7 de setembro. “Convido também qualquer um dos 11 ministros do STF a ocupar o carro de som e falar com o povo brasileiro”, acrescentou.

Publicidade

Em seguida, Bolsonaro falou sobre o julgamento do marco temporal para a demarcação das terras indígenas, previsto pelo STF para ocorrer na próxima semana. Segundo Bolsonaro, caso a decisão seja mudada pelo Supremo, “isso inviabilizaria o nosso agronegócio. Nós praticamente deixaríamos de produzir, exportar, e sequer teríamos como garantir nossa segurança alimentar”.

 

Deixe seu comentário