Início Esporte Inglaterra e Croácia duelam por última vaga na final da Copa do Mundo da Rússia
Esporte

Inglaterra e Croácia duelam por última vaga na final da Copa do Mundo da Rússia

Inglaterra e Croácia duelam por última vaga na final da Copa do Mundo da Rússia

Após a França bater a Bélgica, na tarde desta quarta-feira (11) será conhecido o último finalista da Copa do Mundo da Rússia. A partir das 15h, no estádio Luzhniki, em Moscou, as seleções da Inglaterra e da Croácia se enfrentam pela segunda semifinal do Mundial. Esse confronto definirá se os Ingleses voltam a disputar uma final depois de muito tempo, ou se os croatas farão a sua estreia na decisão.

[Inglaterra e Croácia duelam por última vaga na final da Copa do Mundo da Rússia]

Em busca de repetir o feito de 1966, quando conquistou o título de campeã mundial, a Inglaterra chega com uma grande pressão. O técnico Gareth Southgate não tem desfalques para o duelo e considera essa partida como um verdadeiro teste, diante da qualidade dos adversários.

“Para um país que sempre teve uma população pequena, a Croácia sempre produziu jogadores incríveis. Será um grande teste para nós, mas estamos na semifinal da Copa e para eles não será diferente. Temos jogadores que ganharam troféus pelos seus clubes, que jogaram finais neste ano. Jesse Lingard e Marcus Rashford ganharam um troféu europeu mesmo sendo muito jovens. Eles estão preparados para grandes testes”, disse.

Pelo lado da Croácia, o técnico Zlatko Dalic tem o desfalque do lateral-direito Vrsaljko que foi vetado por conta de uma lesão no joelho, com isso Tin Jedvaj dede começar como titular. Outra grande preocupação do comandante é com o desgaste físico e psicológico da sua equipe, já que disputaram duas prorrogações e duas disputas de pênaltis nas duas últimas fases.

“Isso é sim um diferenciador a favor da Inglaterra, que chega mais tranquila porque só foi para os pênaltis contra a Colômbia nas oitavas, mas a Croácia está muito disposta a escrever um lindo capítulo em sua história e vamos em busca de gols”, observou Dalic.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X INGLATERRA – Semifinal da Copa do Mundo da Rússia
Local: Estadio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 11 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)

CROÁCIA:
Danijel Subasic, Tin Jedvaj, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic; Ivan Rakitic, Luka Modric, Ante Rebic e Ivan Perisic; Andrej Kramaric e Mario Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic

INGLATERRA:
Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieram Trippier, Jesse Lingard, Jordan Henderson, Dele Alli e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Artigos Relacionados

Lanterna do Baianão, Atlético anuncia troca de treinador

  Bicampeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas não...

Ornes José comenta empate 1×1 entre Itamaraju e Ipiau

Confira os detalhes da partida no comentario de Ornes José – play...

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú pelas quartas de final

Seleção de Itamaraju arranca empate contra Ipiaú 23 de outubro de 2023,...

Ornes José- Veja as estatisticas entre Itamaraju e Ipiau no inter-municipal

E no proximo domingo Itamaraju fará seu primeiro jogo pelas quartas de...