Início Política Indefinição de ACM Neto chama-se PP
Política

Indefinição de ACM Neto chama-se PP

Indefinição de ACM Neto chama-se PP

A indefinição da candidatura do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) ao governo do Estado deixa o jogo eleitoral ainda mais instável. No Carnaval, Neto ‘deu a deixa’. Disse que aos 39 anos tem tempo de galgar outros postos na política. Enquanto o demista segue sem certeza, correligionários acreditam que se ele não disputar o Palácio de Ondina haverá a possibilidade de ‘implosão do grupo’ no Estado.

A ‘previsão’ de alguns seguidores de Neto é visto com certo exagero pelo cientista político Joviniano Neto. “Se ele não disputar [o governo do Estado] vejo mais uma frustração do que uma implosão”, avaliou. Segundo ele, Neto é o candidato natural do grupo de oposição ao PT e ao governador Rui Costa, que vai tentar a reeleição.

“É o nome que tem sido visibilizado, que tem sido publicizado insistentemente há cinco anos. A candidatura e ACM Neto representa um investimento dele mesmo mas também do grupo o qual ele lidera”, disse Joviniano Neto ao BNews.

O prefeito vem dizendo que tem usado as pesquisas,  e o corpo-a-corpo com a população como termômetro. Essa é a conversa que ele exterioriza. No entanto, uma equação que possa dar musculatura a seu arco de aliança é a tese mais provável. Pra isso, Neto diretamente e com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem feito conversas para ter o apoio do PP.

Essa seria uma forma de o prefeito se livrar do MDB e não sair perdendo tempo de televisão, necessário para expor suas ideias e, claro, rebater críticas e acusações de Rui Costa.

“Não tinha pensando nessa possibilidade. Cheguei a pensar até que ele fosse eclipsar o MDB, leia-se Geddel e Lúcio Vieira Lima, mas manteria essa aliança”, pontua Joviniano, ao acreditar que Neto não desistirá de disputar o cargo máximo no Estado. “É muito difícil [a desistência]. Ele é refém do investimento que fez e da expectativa que criou”.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...