Início Destaque Impedimento de Dilma completa 2 anos com um Brasil muito pior.
DestaqueMais Lidas

Impedimento de Dilma completa 2 anos com um Brasil muito pior.

“Se correr o bicho pega / Se ficar o bicho come”. Entenda o caso

Impedimento de Dilma completa 2 anos com um Brasil muito pior.

Há exatos dois anos, a Câmara dos Deputados realizava, numa noite de domingo, uma sessão extraordinária que provocaria perplexidade no mundo civilizado. Parlamentares faziam discursos inflamados para afastar, por “pedaladas fiscais”, uma presidente reconhecidamente honesta. Muitos deles, pouco tempo depois, acabariam denunciados por corrupção. Foi uma sessão tão grotesca, que acabou definida pelo escritor português Miguel Sousa Tavares como a “assembleia de ladrões presidida por um ladrão”, que afastou a presidente honesta Dilma Rousseff.

Impedimento de Dilma completa 2 anos com um Brasil muito pior.

O deputado que conduziu a sessão, Eduardo Cunha, foi condenado a mais de 15 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O governo que veio na sequência hoje é conduzido por Michel Temer, já denunciado como corrupto e chefe de quadrilha. O líder da articulação política para afastar Dilma, senador Aécio Neves (PSDB-MG), deve se tornar réu por ter pedido propinas de R$ 2 milhões à JBS. Enquanto isso, a presidente deposta Dilma Rousseff, mesmo derrubada pelo parlamento mais corrupto da história do País, se mantém digna e de pé, com a possibilidade de muitos parlamentares se reelegerem.

Impedimento de Dilma completa 2 anos com um Brasil muito pior.

Naquele domingo, por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou a autorização para ter prosseguimento no Senado o impeachment de Dilma, que foi afastada porque se recusou a ceder às chantagens de Cunha.

Hoje, o Brasil vive sob o governo mais corrupto de sua história, em que vários ministros não abandonam seus cargos porque não podem abrir mão do foro privilegiado. Além disso, a economia nacional afundou quase 10% e o desemprego, que havia atingido, com Dilma, a menor taxa de sua história, com 4,3%, foi a 13%.

Impedimento de Dilma completa 2 anos com um Brasil muito pior.

Artigos Relacionados

Governo entrega frota de 21 novos veículos para a Polícia Técnica da Bahia

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta...

Plano de contingência  no combate à Dengue da Bahia é referência nacional

O Ministério da Saúde apontou a Bahia como referência devido ao seu...

Presidente Lula demite número 2 da Abin

  A suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) levou...

Homem  atacado por pitbull é socorrido ao hospital em Itamaraju

  Itamaraju: Na noite do último domingo, 28 de janeiro, a unidade...