Início Destaque Igreja Maranata recebe homenagem na Câmara com moção de congratulação proposta por Rubens Do Hospital
DestaqueNotícias

Igreja Maranata recebe homenagem na Câmara com moção de congratulação proposta por Rubens Do Hospital

Igreja Maranata recebe homenagem na Câmara com moção de congratulação proposta por Rubens Do Hospital

A Igreja Cristã Maranata é fruto de um avivamento que ocorreu na década de 1960 no Brasil, quando fiéis de diversas igrejas protestantes tradicionais começaram a ter experiências com línguas estranhas. As igrejas Reformadas creem na doutrina do Batismo com o Espírito Santo e nos dons espirituais, citados pelo Apóstolo Paulo, no capítulo 12 da primeira carta aos Coríntios (I Coríntios 12:). O que estes protestantes históricos não creem é que haja nos dias atuais a ‘contemporaneidade dos dons’, ou seja, que este dons se manifestem hoje na igreja contemporânea.

Igreja Maranata recebe homenagem na Câmara com moção de congratulação proposta por Rubens Do Hospital

Os Reformados Históricos são Cessacionistas.[2] Eles não creem que alguém fale em línguas estranhas nos dias de hoje, como descritos neste capítulo 12 de I Coríntios. Isto não quer dizer que não creem no poder de Deus, mas que, simplesmente Deus não usa mais este meio, tendo em vista que o próprio apóstolo Paulo afirma que: “O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza… faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete”. (I Cor. 14:4) e ainda: “Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar (pregar). Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. Mas o que profetiza (pregar) fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza (lembra o povo do caminho a seguir, prega) edifica a igreja”. I Coríntios 14:1-4 .[3]

Os Reformados, ou protestantes tradicionais (históricos), não fazem teologia em experiencias pessoais de indivíduos, mas parte de um exegese e uma hermenêutica mais profunda, onde a Bíblia interpreta a própria Bíblia.

Igreja Maranata recebe homenagem na Câmara com moção de congratulação proposta por Rubens Do Hospital

Em 1968 formalizou-se a igreja em Itacibá, na vizinha Cariacica. De forma paralela, residentes de Caratinga e Juiz de Fora passaram a frequentar a igreja. Mais tarde o grupo mudou o nome para Igreja Cristã Maranata.

A igreja expandiu-se muito por todo o Brasil e pelo mundo, principalmente no Estado do Espírito Santo e no Estado de Minas Gerais nas gestões de seus presidentes Manuel de Passos Barros (1968-1986), Edward Hemming Dodd (1986-2007)

A comemoração pelo meio século da denominação crista foi lembrada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itamaraju que aprovou por unanimidade uma Moção de Congratulação, proposta pelo vereador Rubens do Hospital

Artigos Relacionados

Agricultura familiar da Bahia é destaque no Salon Gourmets 2024 em Madrid 

A Bahia representa o Brasil no 37º Salão Gourmets 2024, que acontece...

Prefeitura de Medeiros Neto promove mais um mutirão de cirurgias eletivas

A Prefeitura de Medeiros Neto continua seu compromisso com a saúde pública,...

Festejos em Campo Alegre com Netinho do Forró acontece neste sabado 20/04

  Por Ornes Jr O 3º final de semana do mês de...

CAEMA desmantela cultivo de maconha no estremo sul baiano

  Teixeira de Freitas: uma operação conduzida pela CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) resultou...