Início Educação IFBA Eunápolis esclarece especulações sobre segurança no campus
EducaçãoNotícias

IFBA Eunápolis esclarece especulações sobre segurança no campus

IFBA Eunápolis esclarece especulações sobre segurança no campus
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia-Eunápolis se manifesta a respeito da propagação de um suposto atentado ao campus para informar que não há qualquer indício de veracidade nas pretensas ameaças que vêm sendo difundidas desde o dia 21 de março de 2019.

O IFBA Eunápolis recebeu com seriedade as informações originadas de aplicativos de mensagens e está adotando as medidas adequadas no sentindo de proteger e tranquilizar a comunidade acadêmica, entendendo o momento de insegurança e buscando dar toda a assistência necessária para garantir a total preservação de estudantes, servidores, terceirizados e todos que frequentam o espaço.

IFBA Eunápolis esclarece especulações sobre segurança no campus

Todo o material referente ao assunto foi reunido e está sendo encaminhado aos cuidados da Polícia Federal com pedidos de averiguação, incluindo a difusão dos boatos. Também foram ainda mais intensificados os procedimentos de prevenção para acesso e permanência no campus.

O Instituto destaca que o caso registrado na manhã desta sexta-feira, 22, com a apreensão de um menor não tem qualquer relação com o IFBA. O menor em questão não é estudante da instituição, nem se referia a ela, de acordo com o delegado chefe da Polícia Civil, Moisés Damasceno, em conversa com o Diretor Geral, Fabíolo Amaral.

Por fim, o IFBA Eunápolis reitera seu compromisso com a segurança e bem-estar da sua comunidade interna e externa e está à disposição para manter o diálogo e evitar o pânico, realizando sempre de maneira célere os processos que buscam garantir esclarecimentos ao público.

IFBA Eunápolis esclarece especulações sobre segurança no campus

Artigos Relacionados

43ª CIPM: Policiais do PETO predem casal e desmontam “Delivery” de drogas em Itamaraju

Guarnição do PETO da 43ª CIPM de Itamaraju, estavam em patrulhamento pela...

Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Itamaraju

Apesar do recesso parlamentar na Câmara Federal, o deputado federal Valmir Assunção...

SENAR celebra execução de mais de 60 cursos em Itamaraju região

O Serviço Nacional de formação Rural esta celebrando a realizaçao de mais...