IF Baiano de Teixeira de Freitas teve trabalho premiado no SICIT

O IF Baiano Campus Itapetinga realizou o V Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica (V SICIT). Tal evento tem o papel importante na divulgação do que os estudantes de ensino médio e de graduação do IF Baiano têm produzido nos campos da ciência, da tecnologia, da inovação e da cultura.

O campus Teixeira de Freitas participou do evento e teve um trabalho premiado no V SICIT. O trabalho é Intitulado “Plataforma para fotointerpretação de imagens panorâmicas aéreas e terrestres em apoio às atividades do Instituto Federal Baiano campus Teixeira de Freitas”, o grupo de pesquisa foi composto pelos discentes do 3º ano técnico integrado em agropecuária Alan Ícaro Santos Ferreira e Tandara Ketlyn Degobi Xavier, sob a orientação do professor Fábio Júnio da Silva Faustino.

O evento realizado nos dias 23 e 24 de outubro, ainda contou com apresentações de trabalhos de mais de oitenta estudantes pesquisadores de treze campi da instituição. Foram demonstrados os resultados das pesquisas contempladas com bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do próprio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). O V SICIT foi realizado pela Coordenação Geral de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano e foi aberto a estudantes, a servidores e à comunidade externa.

Deixe seu comentário