Início Educação IF Baiano de Teixeira de Freitas teve trabalho premiado no SICIT
Educação

IF Baiano de Teixeira de Freitas teve trabalho premiado no SICIT

IF Baiano de Teixeira de Freitas teve trabalho premiado no SICIT

O IF Baiano Campus Itapetinga realizou o V Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica (V SICIT). Tal evento tem o papel importante na divulgação do que os estudantes de ensino médio e de graduação do IF Baiano têm produzido nos campos da ciência, da tecnologia, da inovação e da cultura.

O campus Teixeira de Freitas participou do evento e teve um trabalho premiado no V SICIT. O trabalho é Intitulado “Plataforma para fotointerpretação de imagens panorâmicas aéreas e terrestres em apoio às atividades do Instituto Federal Baiano campus Teixeira de Freitas”, o grupo de pesquisa foi composto pelos discentes do 3º ano técnico integrado em agropecuária Alan Ícaro Santos Ferreira e Tandara Ketlyn Degobi Xavier, sob a orientação do professor Fábio Júnio da Silva Faustino.

IF Baiano de Teixeira de Freitas teve trabalho premiado no SICIT

O evento realizado nos dias 23 e 24 de outubro, ainda contou com apresentações de trabalhos de mais de oitenta estudantes pesquisadores de treze campi da instituição. Foram demonstrados os resultados das pesquisas contempladas com bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do próprio Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). O V SICIT foi realizado pela Coordenação Geral de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano e foi aberto a estudantes, a servidores e à comunidade externa.

Artigos Relacionados

Estado adia validade do concurso para professores e coordenadores pedagógicos

O Governo do Estado prorrogou, por mais um ano, a validade do...

Ministério da Educação recebe solicitação para campus do IF Baiano em Itamaraju

Apesar do recesso parlamentar na Câmara Federal, o deputado federal Valmir Assunção...

SENAR celebra execução de mais de 60 cursos em Itamaraju região

O Serviço Nacional de formação Rural esta celebrando a realizaçao de mais...