Início Saúde Homem morre em SAMU e fica dois dias em hospital de Itamaraju
Saúde

Homem morre em SAMU e fica dois dias em hospital de Itamaraju

Homem morre em SAMU e fica dois dias em hospital de Itamaraju

O fato inusitado e que causou revolta ocorreu no último sábado na cidade de Itamaraju. Segundo informações, Issac de Oliveira Pimenta passou mal no último sábado 03, e a família acionou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU, que realizou os primeiros socorros do jovem.

No entanto, Isaac teve seu estado de saúde agravado durante o transporte, vindo a falecer ainda no caminho ao Hospital Municipal de Itamaraju. Mesmo assim, a equipe de socorristas levou o paciente até a unidade hospitalar para realização de procedimentos de praxe, para a posterior liberação do corpo e atestado de óbito para que a família do rapaz pudesse proceder com o sepultamento.

Homem morre em SAMU e fica dois dias em hospital de Itamaraju

No entanto, para a surpresa e revolta dos familiares, que pensaram que o paciente estava  internado, Issac encontrava-se sem vida na unidade hospitalar, numa área destinada aos corpos de pacientes que vão a óbito na unidade hospitalar. O local é apelidado de “pedra” por servidores da unidade hospitalar.

Segundo as informações repassadas à nossa equipe, o corpo permaneceu de sábado até segunda no hospital quando já caminhava para estado avançado de decomposição, inclusive apresentando um forte odor. Desesperados a família procurou ajuda de um parlamentar, que após interferência de seu assessor, o corpo acabou sendo liberado nesta segunda 04.

No atestado de óbito emitido inicialmente não constava a causa morte e nem o local onde ocorreu o falecimento do rapaz, sendo inclusive recusado no momento em que a família tentava registrar a certidão no cartório local, obrigando a secretaria de saúde a emitir um novo atestado constando todas as informações.

Homem morre em SAMU e fica dois dias em hospital de Itamaraju

Artigos Relacionados

Itamaraju – Boa noite saúde é sucesso de público no bairro Tacizão

A última edição do programa boa noite saúde aconteceu na comunidade do...

Secretário municipal de saúde convida população para o “Boa noite Saúde”

Acontece nesta quinta-feira dia 20 de julho, mais uma edição do “Boa...

6ª Conferência Municipal de Saúde elege 12 propostas prioritárias em Itamaraju

      Por Athylla Borborema A 17º Conferência Nacional de Saúde...

Itamaraju- Fábio da Minas convida a todos para conferencia de saúde nesta terça 28 de março

E o centro de evangelização da paróquia Santos Cosme e Damião, situado...