Flamengo pode se sagrar campeão brasileiro no próximo final de semana; entenda a matemática

Na noite deste domingo (10 de novembro), o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro e venceu de virada por 3 a 1. Willian Arão marcou contra na primeira etapa, mas Reinier, Bruno Henrique e Gabigol colocaram a bola na rede na metade final do jogo e selaram a vitória.

Com este resultado, o Flamengo ampliou a vantagem na liderança para dez pontos com relação ao Palmeiras. Isso fez com que se criasse a chance de a equipe rubro-negra se sagrar campeã brasileira no próximo final de semana, durante a 33° rodada.

publicidade

Para isso, será necessário que os comandados de Jorge Jesus vençam as partidas contra Vasco, adiantada por conta da decisão da Conmebol Libertadores, e Grêmio e torcer que o Palmeiras não vença o Bahia no próximo final de semana.

De qualquer forma, as chances de o Fla conquistar mais um título brasileiro estão cada vez maiores. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de a taça voltar para a Gávea depois de dez anos são de 98%, faltando seis jogos para o fim do torneio./foxsports

Deixe seu comentário