Estudantes de Vereda participam de palestra ambiental

Atendendo convite da comunidade, o Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) promoveu uma palestra ambiental no município de Vereda, tendo como público alvo professores e estudantes do distrito de São José da Vereda, conhecido como Piau.

Sediado na escola pública José Rocha de Souza, o evento atraiu mais de 100 pessoas, incluindo diversos moradores da localidade situado há 15 quilômetros da cidade de Vereda.

Publicidade

A palestra foi ministrada pelo dirigente da ONG Vinicius Borges, que destacou a importância do meio ambiente e a sua sustentabilidade. Participaram também os ativistas José Carlos Ribeiro e Júnior Rodrigues.

O ambientalista chamou à atenção para a conscientização ambiental entre as pessoas, abordando temas como reciclagem, preservação ambiental, descarte ecológico de resíduos e o consumo adequado.

Para a professora Nora Ney França, diretora da escola, a palestra foi de suma importância para a comunidade, “que soube absorver o seu conteúdo”. “Foi muito gratificante, porque os assuntos foram abordados de forma dinâmica e instrutiva”, afirmou Nora Ney.

Ao final da palestra, o Gads distribuiu mudas de árvores da flora brasileira adquiridas junto ao programa Arboretum, com sede em Teixeira de Freitas. “Temos muito a agradecer ao Gads por esse incentivo à nossa comunidade”, ressaltou Cleiton Januário, um dos idealizadores do evento.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads

Deixe seu comentário