Escola padrão FNDE coloca Itamaraju na Vanguarda de construções escolares

A Unidade Escolar que está sendo construída no bairro Bela Vista ao lado do Residencial Vista Bela não é apenas uma escola, trata-se de uma Unidade Escolar Padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, é o que existe de mais moderno e atual quando o assunto é edificação escolar, a unidade em construção em Itamaraju é uma das poucas unidades em construção no extremo sul baiano.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 12-ARQ-MOD-1AR_R03-2-1024x547-1-1024x547.jpg

A obra de custo estimado acima de 3,5 milhões de reais tornou-se uma realidade no município de Itamaraju graças a uma articulação política do Prefeito Marcelo Angênica com seus correligionários e colegas de partido Tiago Correia e Adolfo Viana.

A execução do  Projeto Espaço educativo urbano de 12 salas de aula destina-se a uma escola de um pavimento com capacidade para atender até 780 alunos em dois turnos matutino e vespertino,  e/ou 390 alunos em período integral.

VÍDEO – Dr. Marcelo visita obras com o Sec. de Obras

https://youtu.be/GFhQ4510dAc
Video de Cona San -PTV NEWS

A referida escola em construção no município de Itamaraju contará com 12 salas de aula convencionais, sala de professores, secretaria direção, almoxarifados, banheiros de serviço, banheiros para alunos, vestiários masculinos e femininos, quadra poliesportiva coberta.

E mais: Biblioteca, auditório multiuso, sala de informática, laboratório, uma sala para grêmio estudantil, cozinha, dispensa e refeitório, sala da Coordenadoria, Pátio coberto, e Pátio de serviço.

Os cômodos terão portas e janelas de vidro temperado, e materiais sofisticados de acabamento, além de contar com telhado térmico.

É sem dúvida a Unidade Escolar do Futuro que o povo de Itamaraju merece, mais uma realização da Administração “Pra cuidar e viver”.

Veja imagens da escola disponibilizadas pelo site do FNDE  para o projeto que esta sendo executado em Itamaraju:

Deixe seu comentário