Escola Maria D’Ajuda realizou a semana do Meio ambiente em Itamaraju.

Por Ornes Jr.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

A semana do meio ambiente na escola Maria d’Ajuda teve como objetivo promover entre os alunos da escola e a comunidade escolar a compreensão e conscientização sobre as condições do meio ambiente e a sua conservação reconhecendo o seu valor e a necessidade de sobrevivência do ser humano de modo a tornar um cidadão consciente consigo mesmo com o outro e com o meio em que está inserido

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

A Escola Maria D’Ajuda do Marotinho esteve durante toda a primeira semana de junho esteve trabalhando o Tema A defesa do Meio Ambiente, a favor da vida. Foram realizadas palestras com Engenheiro Agrônomo, Enfermeiro e uma Médica, no intuito de fortalecer a consciência ambiental dos alunos.

Na ultima sexta feira 07/06, no turno vespertino, ocorreu a culminância desse projeto, que teve como Orientador o Professor Maxuell Farias, Articuladora Nilsilane Silva, Coordenadora Leila Cristina e Direção de Núbia Cajaíba. A Escola Maria D’Ajuda esta trabalhando também em um documentários sobre a preservação do habitat.

 

Deixe seu comentário