Início Crime Entidade denuncia ocorrências de cinco  ciganos assassinados na Bahia
Crime

Entidade denuncia ocorrências de cinco  ciganos assassinados na Bahia

Cinco ciganos foram assassinados na Bahia entre as noites de terça (11) e quarta-feira (12). Os casos, registrados em diferentes cidades do estado, foram denunciados pelo Instituto Cigano do Brasil. Segundo o jornal O Globo, a autoria e a motivação dos crimes ainda estão indefinidas, e a possível relação entre os casos está sendo investigada pela polícia. O assassinato mais recente aconteceu em Santo Amaro.

“Mais uma tragédia se abateu sobre aquele estado. De imediato nós acionamos a nossa coordenação para acompanhar essas mortes que ocorreram em Camaçari e região. Há uma necessidade urgente no estado da Bahia de uma CPI, que o Instituto Cigano Brasil já protocolou, para apurar essas mortes que veem acontecendo”, disse em vídeo o presidente do Instituto, Rogério Ribeiro.

O caso mais recente foi o do comerciante de origem cigana Luciano Ramos, morto a tiros enquanto estava com parentes. A Polícia Civil afirmou que os autores do crime estavam em um carro cinza. De acordo com testemunhas ouvidas pelo Correio, os acusados se aproximaram do grupo que Luciano estava e anunciaram que iriam matá-lo.

No dia anterior, Orlando e Luciene Alves, um casal de ciganos, foram mortos em circunstâncias semelhantes na cidade de Dias d’Ávila. O crime teria sido executado por um homem em uma moto, por volta das 19h30.

Na manhã de quarta-feira, em Camaçari, outros dois parentes de Orlando morreram ao serem alvejados por tiros. As vítimas, Alcides e Nilson Alves, eram pai e filho. Conforme informou a polícia, dois homens em um carro cinza foram os autores do duplo homicídio. Um outro homem teria sido atingido pelos tiros e levado a um hospital, segundo a Polícia Civil da Bahia.

Fonte: Bahianoticias

Entidade denuncia ocorrências de cinco  ciganos assassinados na Bahia

Artigos Relacionados

Intervenção de Populares Impede Assalto e Resulta em Prisão na BR-101

Itamaraju: Na tarde desta quinta-feira, 11 de abril, por volta das 13h50,...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

  Teixeira de Freitas: Na tarde da última sexta-feira. 12 de abril,...

Itamaraju:  Policia recupera objetos e identifica  autores de arrombamento

  Itamaraju: Na tarde desta segunda-feira, 15 de abril, a Polícia Civil...

Eunápolis – Suspeito morre em confronto com a RONDESP; drogas e arma são apreendidas

  Eunápolis: Na manhã de sexta-feira (29), por volta das 6h30, a...