Eleito: Adriano Pinaffo se torna o mais novo Vereador a presidir a câmara de Itamaraju.

Por Ornes Jr

Não manhã desta terça-feira dia 11 de dezembro o auditório da Câmara Municipal de Itamaraju foi palco da eleição da mesa diretora da casa Legislativa.

A chapa vencedora por Nove votos a Cinco apresentou como presidente o vereador Adriano Pinaffo, como vice-presidente a Vereadora Rose, como Primeiro-Secretário o Vereador Rubens no Hospital e como Segundo Secretário o Vereador Luiz Pita, a chapa vencida foi composta pelo vereador Marcão da CUT, Som de Nova Alegria, Evando Rodrigues e Egnaldo Fernandes.

A oposição tomou fôlego para a composição de uma chapa após o diretório municipal do PT Partido Dos Trabalhadores de Itamaraju, exigir um posicionamento de oposição dos três vereadores do PT detentores de Mandato no legislativo municipal.

Quanto à chapa Eleita algumas curiosidades:

O vereador Adriano Pinaffo com 36 anos de idade passa a partir de 2019, ser um dos mais jovens vereadores eleitos ao cargo de presidente, outra curiosidade é que a presidência e a vice-presidência passam a partir de Janeiro a serem ocupadas por dois representantes legislativos oriundos no interior uma vez que Adriano Pinafo representa o distrito de Campo Alegre, e a vereadora Rose representa o distrito do alho.

No âmbito governista é correto afirmar que a chapa encabeçada por Pinaffo e Rose representa uma mudança, uma oxigenação da Mesa Diretora; Diferente do que se especulou na mídia quanto à condução dos vereadores veteranos para os cargos da mesa diretora.

Adriano Pinaffo no exercício de seu segundo mandato é um homem bastante conhecido pela Servidão dedicada ao povo do interior, tem como algumas de suas marcas em seis anos como vereador, dezenas de mutirões realizados para recuperação de Pontes em vários distritos do interior de Itamaraju.

Em seu primeiro mandato 2015/2018 Pinafo também ficou muito conhecido no interior como o “homem das estradas”, uma vez que jogava um papel de destaque na recuperação de estradas vicinais durante a Administração do então Prefeito Pedro da Campineira.

Sua vice a vereadora Rose do Alho embora esteja no primeiro mandato, tem estreita relação com o Executivo Municipal, o que tem rendido ao distrito do Alho muitas benesses como a construção no cemitério daquele distrito, a reforma da escola, o calçamento de diversas ruas, a aquisição de banheiros para o galpão do mercado municipal, e já em fase de planejamento a reforma e reestruturação Do posto de saúde daquela comunidade.

Em conversa com a nossa reportagem o presidente eleito Adriano Pinafo falou da Alegria de ter alcançado o cargo de presidente, agradeceu a confiança e a lealdade de seus pares que o apoiaram em grande maioria.

Pinafo falou sobre retomar as sessões Ordinárias da câmara para o horário noturno a fim de que a população possa ser mais participativa nas decisões do Legislativo. O presidente eleito ainda externou a sua vontade de instituir no legislativo Municipal de Itamaraju a sessão Itinerante, para que a Câmara possa estar presente nos distritos aproximando a comunidade Rural do Poder Legislativo municipal.

Após a Vitória, Adriano Pinaffo e seus correligionários juntamente com prefeito Marcelo Angélica e diversos secretários do executivo Municipal festejaram a Vitória.

Deixe seu comentário