Início Política Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária
Política

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária

As defesas pela retomada da reforma agrária e por mais ações de infraestrutura para assentamentos e acampamentos no Brasil dominaram a agenda política do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição, nesta quarta-feira (29), no assentamento Bela Manhã, no município de Teixeira de Freitas. Os assentados do extremo sul da Bahia se reuniram com os candidatos ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT). De acordo com Assunção, a atividade serviu para ampliar os debates e apontar para os políticos a necessidade de criar mais políticas sociais e agrárias para que a reforma agrária não fique estagnada e tenha ações diretas nas zonas rurais.

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária

“Por onde passamos, apontamos as melhorias e as ações que foram implementadas pelos governos petistas e mudaram as vidas das pessoas mais pobres. E foi com Lula que tivemos a maior geração de projetos e programas voltados para o campo, para a agricultura familiar e para os trabalhadores rurais. Tanto Wagner, quanto Coronel sabem o quão fundamental são as políticas de reforma agrária para a produção de alimentos saudáveis e para o combate à miséria. Precisamos voltar às políticas de obtenção de terra, por que isso é o que leva comida para a mesa da população”, salienta Valmir ao lado do candidato a deputado estadual, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT).

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária

Ainda segundo Valmir, ambos os candidatos ao Senado se comprometeram em defender a reforma agraria como legisladores e atuar junto aos movimentos sociais e de luta pela terra. “Estaremos na luta para que o Senado tenha força e a Bahia seja beneficiada com a representatividade política que deve ter com Wagner, Otto e Coronel”, destaca Valmir. Para Coronel e Wagner, ter Valmir como deputado federal em Brasília ajudará eles na assessoria e no modo que devem atuar para auxiliar na luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De volta a Salvador, Valmir Assunção seguiu para a caminhada em Cajazeiras com o governador e candidato à reeleição Rui Costa.

Artigos Relacionados

Brasil muda o tom com Maduro

O governo brasileiro mudou de tom em relação à Venezuela e afirmou...

Jerônimo firma acordo com AGU e MEC e acerta novo repasse de precatórios do Fundef para a Bahia

Em agenda realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Brasília, o Governo...

Lula compara Gaza ao Holocausto e cria crise diplomática

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) azedou ainda mais as...

Governador realiza reunião com municípios baianos afetados pelas chuvas

O governador Jerônimo Rodrigues realizou, na tarde desta terça-feira (30), uma reunião...